Passageiros recebem alerta errôneo de que avião faria pouso de emergência no mar

Os passageiros desse voo não tiveram uma boa viagem. A tripulação ficou extremamente assustada depois de escutar uma mensagem vinda da cabine, dizendo que o avião faria um pouso de emergência no mar.

O incidente aconteceu no último sábado (16), em um voo da empresa aérea irlandesa Aer Lingus, que decolou de Zurique por volta das 11h10, rumo a Dublin.

asomadetodosafetos.com - Passageiros recebem alerta errôneo de que avião faria pouso de emergência no mar
Foto: Reprodução

O anúncio era automatizado e dizia que a aeronave Airbus A320 teria que pousar no mar.

“Senhoras e senhores, esta é uma emergência. Por favor, prepare-se para uma aterrissagem no mar”, falava a voz pelo interfone.

Um dos passageiros a bordo, Fearghal O’Lideacha, contou sua experiência ao Irish Times e disse que mesmo com a mensagem alarmante, os comissários de bordo pareciam calmos e não estavam respondendo ao drama que se desenrolava.

Foi assim que outro passageiro presente no voo decidiu se levantar e entrou na cozinha para descobrir o que estava acontecendo. Ele voltou parecendo bem mais calmo, segundo Fearghal.

“Então, um dos tripulantes fez um anúncio de que deveríamos ignorar o anúncio anterior. Isso foi um grande alívio. Eu diria que foi cerca de dois minutos depois”, contou.

asomadetodosafetos.com - Passageiros recebem alerta errôneo de que avião faria pouso de emergência no mar
Foto: Pexels

Um porta-voz da Aer Lingus confirmou que o anúncio errôneo foi acionado acidentalmente. “Um anúncio foi feito informando os passageiros sobre o erro. Em nenhum momento durante o voo houve qualquer risco para a segurança da aeronave ou das pessoas a bordo”.

O uso de anúncios pré-gravados é muito comum entre as companhias aéreas, inclusive para situações de emergência, como no caso de uma descompressão, ou para preparar os passageiros para um pouso de emergência.

Geralmente, o anúncio é ativado a partir de um sistema de controle central. Ainda não se sabe se houve problema no software ou se algum comissário acionou o alerta por engano.

Com informações de Aeroin



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui