Após divórcio, Paola Carosella desabafa e revela reais motivos: “Até onde vale a pena sofrer?”
Foto:

A chefe de cozinha mais adorada do Brasil, Paola Carosella, contou um pouco sobre os motivos que levaram ao fim de seu casamento com o fotógrafo Jason Lowe. Os dois estavam junto há 8 anos e trabalhavam em equipe no canal do Youtube de Paola.

asomadetodosafetos.com - Após divórcio, Paola Carosella desabafa e revela reais motivos: "Até onde vale a pena sofrer?"
Foto: Reprodução

Em entrevista à revista Boa Forma, a chef desabafou sobre comportamentos machistas e de abuso psicológico. Além da falta de apoio do ex-parceiro em relação ao sucesso.

“Não foi do nada. A gente teve dois anos muito difíceis e chega um ponto em que a gente tem que se perguntar até onde você tem que lutar por um relacionamento, até onde vale a pena sofrer? E eu lutei muito para esse relacionamento dar certo. Fiz tudo que estava ao meu alcance e mais. E eu sei disso por minha experiência e por testemunhas, pessoas que acompanharam esse processo e que uma hora até me falaram ‘acho que você já fez tudo que podia’. Eu acredito que ele também fez tudo que podia e tudo que estava ao alcance dele, mas tinham algumas coisas que eram muito difíceis de lidar”, desabafou ela.

asomadetodosafetos.com - Após divórcio, Paola Carosella desabafa e revela reais motivos: "Até onde vale a pena sofrer?"
Foto: Reprodução

Paolla Carosella continua contando sobre quando Lowe se incomodava com a vida em que levava e sobre a satisfação que sentia por viver assim.

“O meu sucesso, o fato de eu ser feliz com a vida que eu tinha. Eu faço muitas coisas e eu gosto muito das coisas que eu faço e eu acho que isso incomodava muito ele. Ele não falava isso, mas esse incômodo chegava a mim na forma como ele se expressava, de uma maneira meio manipuladora, sabe? Que fazia eu me sentir mal por aquilo e eu me via numa situação em que eu tinha que falar pra mim mesma ‘espera aí, o que eu fiz de errado?”, afirmou.

“Por exemplo, um dia como o de hoje, em que tem um monte de gente tirando foto de mim para um veículo, deixava ele muito incomodado e aí, depois, vinha um pequeno maltrato, uma frase agressiva fora de lugar… Mas tudo sob um manto de ‘eu te amo’. E quando você está dentro disso e ama a pessoa, você não percebe muito bem o que está acontecendo, a manipulação. É preciso você olhar de fora, reparar no que está nas entrelinhas – que vistas de fora estão em letras bem grandes. Eu me separei e depois de 4 meses que muitas dessas ‘fichas’ começaram a cair”, continuou.

asomadetodosafetos.com - Após divórcio, Paola Carosella desabafa e revela reais motivos: "Até onde vale a pena sofrer?"
Foto: Reprodução

O casamento de Carosella teve seu fim em outubro de 2021 e hoje, a chef consegue espelhar o seu relacionamento para a sociedade, entendendo comportamentos muito comuns dos homens em relação às mulheres.

“É muito difícil para um homem aceitar o sucesso de uma mulher, e você vai criando desculpas pela pessoa porque você ama ela, ‘putz, é difícil pra ele porque ele não trabalhou durante a pandemia’, ‘é difícil porque ele não é brasileiro e não fala português’… Só que eu também não sou brasileira e fiz um esforço para falar. Mas você vai tentando entender onde o outro está para ver como você pode ajudá-lo. Só que chega um momento em que você fez de tudo pra ajudar a pessoa a lidar com aquilo e o próximo passo seria você se limitar para não incomodar o outro”, revelou.

“E eu sou feliz comigo mesma e trabalhei muito para minha felicidade. Eu não nasci em um berço feliz, com uma família feliz, não tive uma adolescência e uma juventude feliz. Pelo contrário, eu trabalhei muito pelas minhas conquistas. Eu tenho todo direito de ser feliz sem empecilhos. Eu não quero deixar de ser feliz para fazer espaço para o outro”, finalizou Paolla Carosella.

Com informações de Catraca Livre



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui