Jovem vai até a lavoura para contar ao pai que passou em medicina e emociona web com vídeo

Esse vídeo vem emocionando muitos usuários das redes sociais. O jovem Sandro Lúcio Nascimento Rocha, de 21 anos, foi filmado indo até uma lavoura, onde seu pai trabalha, para contar que passou em medicina na Universidade Federal da Bahia. A família mora na cidade de Caculé, no sudoeste da Bahia.

Sandro é acompanhado de uma pessoa que filma tudo. Ainda emocionado com a notícia, o rapaz encontra o pai e recebe um ‘empurrãozinho’ que o leva até o abraço do trabalhador. Eles choram junto em meio à lavoura.

asomadetodosafetos.com - Jovem vai até a lavoura para contar ao pai que passou em medicina e emociona web com vídeo
Foto: Reprodução

 

O jovem foi o sexto colocado dentre sete vagas destinadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Sandro também utilizou as redes sociais para fazer um agradecimento emocionante:

“Eu fui agraciado por ter uma família que, mesmo sem as melhores instruções do mundo, me incentivou a correr atrás dos meus sonhos. Enquanto meu pai, lavrador, labutava na roça, minha mãe segurava a barra nas tarefas domésticas; meu irmão, aos longo de seus 13 anos de idade, sendo o meu xodó e símbolo de irmandade”, escreveu o estudante.

Ele também agradeceu seus professores e contou os momentos de dificuldades que enfrentou durante o processo do vestibular.

“Eles [os professores] que me ensinaram os macetes da educação com todas as limitações de materiais, ou até mesmo sem receber os seus salários; sempre amaram o que fazem, e têm um espaço no melhor lugar do meu coração”, reconheceu.

Assista o vídeo que emocionou a internet:

Com informações de G1



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui