Fronteiras do Reino Unidos serão abertas para acolher ucranianos com seus animais

O Reino Unido anunciou uma flexibilização para a entrada de refugiados da Ucrânia acompanhados de animais domésticos, agora sem exigência de documentos geralmente obrigatórios, como atestados de saúde, carteiras de vacinação e outros que comprovem a ausência de doenças infectocontagiosas.

Além disso, a Hungria, República Tcheca, Lituânia, Polônia, Romênia, Eslováquia e Alemanha também flexibilizaram a entrada de animais em suas fronteiras. Já a Índia, o Brasil e o Marrocos enviaram voos especiais para buscar refugiados com seus animais e retorná-los aos seus respectivos países. Até então, cerca de 2,5 milhões de ucranianos deixaram o país.

asomadetodosafetos.com - Fronteiras do Reino Unidos serão abertas para acolher ucranianos com seus animais
Foto: Reprodução | Instagram | @uanimals.official

De acordo com o The Indepedent, o Reino Unido também considera a possibilidade de custear as despesas veterinárias dos animais que entrarem no país com seus tutores refugiados. A expectativa é que na entrada ao país, os bichinhos fiquem em uma quarentena temporária.

Normalmente, a entrada de animais só é permitida quando os pequenos possuem microchip, carteira de vacinação atualizada e atestados veterinários. Mas, tendo em visto o cenário de guerra, o país dispensará as exigências por tempo indeterminado.

Além de poderem entrar com seus pets, os refugiados também receberão uma ajuda de custo de £ 350 (cerca de R$2,3 mil).

asomadetodosafetos.com - Fronteiras do Reino Unidos serão abertas para acolher ucranianos com seus animais
Foto: Reprodução | Instagram | @uanimals.official

A decisão do governo foi feita depois de pressão por parte de alguns influenciadores políticos e voluntários da causa. O secretário do Meio Ambiente, George Eustice, e o ministro do Bem-Estar Animal, Zac Goldsmith, chegaram a receber uma carta pedindo mais compaixão para os refugiados.

“Se a política do Reino Unido permanecer de que nenhum animal doméstico pode entrar no Reino Unido com refugiados, podemos ver dezenas de milhares de cães e gatos sendo sacrificados ou abandonados na Polônia, Hungria e Romênia nas próximas semanas. Cada uma dessas mortes de animais traria mais miséria para as mulheres e crianças que escaparam da guerra”, diz um trecho da carta.

Com informações de ANDA



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Separar amigos verdadeiros, é mata-los de tristeza. Nada mais justo do que acolher tutores com seus animais de estimação, assim como não se recusa acolher mães com seus bebês. Burocracia nessa hora é mais uma punhalada no coração destas pessoas sofridas, com fome, frio, sede e muitas lágrimas. MUITAS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui