Em escola italiana, crianças dão boas-vindas a alunos refugiados da guerra. Veja o vídeo!

Um vídeo comovente registrou um momento muito importante na escola Gino Auriemma, em Somma Vesuviana, perto de Nápoles. Os alunos fizeram a recepção de novos colegas que vieram refugiados da guerra.

Mas, o que mais chama a atenção no registro é o carinho que os pequenos transmitem aos novos amigos. Sete crianças tiveram que deixar a Ucrânia depois dos ataques russos e foram para a instituição de ensino, onde ganharam uma boas-vindas calorosa dos outros estudantes e dos funcionários.

asomadetodosafetos.com - Em escola italiana, crianças dão boas-vindas a alunos refugiados da guerra. Veja o vídeo!
Crianças italianas acolhem alunos refugiados da Ucrânia, em Nápoles (Foto: Reprodução/ Facebook)

Assim que chegam na escola, os pequenos são recebidos com bandeiras da Ucrânia e da Itália e músicas de paz, cantadas pelos colegas italianos. Como muitas crianças tiveram que deixar para trás seus animais de estimação, cada uma delas ganhou um peixinho dourado de presente. Matilde Cozzolino, uma professora, explicou: “É um pequeno gesto para que se sintam em casa”.

Sofia é uma das alunas vindas da Ucrânia e contou que também ganhou uma plantinha de uma colega italiana, com direito a um bilhetinho emocionante que dizia: “Você cuidará dessa planta, como nós cuidaremos de você, enquanto estiver conosco”.

Confira o vídeo: 

Com informações de Revista Crescer



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui