Astronauta dos EUA é ameaçado de ser deixado no espaço pela Rússia

Depois de novas sanções anunciadas por Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, contra a Rússia, o chefe da agência espacial russa, Dmitry Rogozin, ameaçou deixar um astronauta norte-americano no espaço. As informações foram divulgadas pela ABC.

Biden anunciou, em fevereiro, que impediria a exportação de itens de alta tecnologia para a Rússia, o que impactaria diretamente o programa espacial de Vladimir Putin. A resposta ao anúncio foi dada por Rogozin em um vídeo publicado nas redes sociais.

Rogozin ameaçou deixar o astronauta Mark Vande Hei no espaço e desconectar o segmento russo da Estação Espacial Internacional. Esse projeto tem mais de 20 anos e conta com a participação dos Estados Unidos, Rússia, Japão, países europeus e também do Canadá.

asomadetodosafetos.com - Astronauta dos EUA é ameaçado de ser deixado no espaço pela Rússia
Foto: NASA

Já fazem 355 dias que Vande Hei está a bordo e é o astronauta que ficou mais tempo na estação, que fica a 408 km da órbita da Terra. A previsão é que ele volte no fim do mês de março em uma nave russa, ao lado de dois outros astronautas russos.

asomadetodosafetos.com - Astronauta dos EUA é ameaçado de ser deixado no espaço pela Rússia
Foto: NASA

O astronauta Scott Kelly, que ficou 340 dias na estação espacial, usou suas redes sociais para falar sobre o caso e julgou a ameaça como algo inimaginável. “Não vejo isso acontecendo. Mesmo assim, talvez eles façam isso. Eu não sei”, disse.

Com informações de Yahoo



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui