Voluntário cava sozinho no alto do Morro da Oficina, em Petrópolis: ‘Coração dizendo que tem alguém ali’

Rafael Souza Pinho, de 35 anos, é um voluntário que tem dado tudo de si para ajudar nas buscas por sobreviventes da tragédia de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (18), Rafael chamou atenção ao ser visto cavando sozinho no Morro da Oficina, ponto mais alto da comunidade atingida.

Os que viram cena, logo deduziram que o homem deveria ter algum parente ou amigo que morava no local, mas Rafael sequer conhece pessoas da região.

asomadetodosafetos.com - Voluntário cava sozinho no alto do Morro da Oficina, em Petrópolis: 'Coração dizendo que tem alguém ali'
Foto: Reprodução G1

“Não tenho parente ali não. Sou voluntário. E estou ali porque o cheiro está forte. Tenho certeza que tem alguém ali. O coração tá queimando dizendo que tem alguém ali”, diz.

Quando perguntado sobre a força para estar no local, o voluntário deixa claro que a força maior é de quem morava ali. “O vizinho da casa de baixo perdeu oito pessoas – ele já viu cinco saírem. Não sei de onde ele está tirando forças. A força maior é a dele – eu estou só na força braçal. Eu não teria o coração e a cabeça para suportar um ente querido meu saindo daqui”, revela.

asomadetodosafetos.com - Voluntário cava sozinho no alto do Morro da Oficina, em Petrópolis: 'Coração dizendo que tem alguém ali'
Foto: Reprodução G1

O rapaz também faz um apelo por ajuda de equipamentos, já que após os deslizamento, grandes árvores foram arrastadas junto com a lama e os destroços das casas.

“No momento está muito difícil para a gente porque a árvore é muito grande. Já conseguimos tirar a maior parte, mas precisamos de uma motosserra. Quero até fazer um apelo para as pessoas que têm lojas desses equipamentos aqui em Petrópolis que emprestem para a gente. Fica sob a nossa responsabilidade – depois a gente se vira para pagar. Aqui tem muita gente precisando. Tem muita gente aí embaixo”, afirmou Rafael.

Quatro dias se passaram do temporal que deixou mais de 122 mortos e 116 ainda desaparecidos. A Defesa Civil ressalta que as pessoas não devem permanecer em áreas com risco de desabamento.

Com informações de G1



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. É muito comovente saber que irmãos nossos estão passando por mais esta prova, gostaria de fazer um pedido ao nosso criador, que ele console as pessoas que estão em busca de algum familiar e que os que partiram para a pátria espiritual seja recebidos pelos anjos de luz de todas colônia que foram destinados !!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui