Vídeo flagra mulher roubando plantas ornamentais dos vizinhos e caso termina em polêmica

Esse caso ocorreu no Distrito Federal e está sendo investigado pela Polícia Civil. Neste sábado (19), uma moradora do setor Mansões de Samambaia foi flagrada pelas câmeras de segurança pegando várias mudas de plantas ornamentais da frente das casas da região.

No vídeo, por volta das 9h30, a mulher saiu de um carro, pegou uma faca e uma sacola, cortou uma muda de planta da frente de uma casa e voltou para o veículo, onde uma pessoa aguardava na direção.

Inconformados com a situação, os vizinhos resolveram ir atrás da mulher. De acordo com os moradores, ela chegou a pegar plantas decorativas do jardim externo de várias casas.

Já em outro vídeo que está circulando nas redes sociais, acontece uma discussão entre os moradores e a ‘ladra de mudas’. Quando questionada sobre o que fez, a mulher diz que “as plantas estavam na rua”.

“A rua é pública e não te dei autorização para você filmar”, diz a mulher para um dos vizinhos que fazia imagens com o celular.

asomadetodosafetos.com - Vídeo flagra mulher roubando plantas ornamentais dos vizinhos e caso termina em polêmica
Mulher é flagrada após furtar plantas, no DF — Foto: Reprodução

A situação se desenrola e outras pessoas começam a aparecer e dizem também ter sido vítimas do furto. Quando uma das vizinhas diz que vai denunciar o caso, a suspeita fala que é advogada e, em seguida, diz que o irmão dela é delegado.

“Fiquei indignado, principalmente porque ela disse que é advogada e que o irmão dela é delegado”, disse à reportagem um dos vizinhos, Wilson Ribeiro.

Leonardo Santtana, especialista em segurança pública, disse que o ocorrido pode ser considerado crime, mesmo que as plantas não estejam a parte interna das residências.

“Não é tão simples assim. É bastante perceptível que aquele jardim não é uma quantidade de mato. São plantas que tem um valor significativo”, diz Santtana.

Com informações de G1



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui