Papa Francisco expressa solidariedade pelas vítimas da tragédia em Petrópolis: “Dolorosa provação”

Nesta sexta-feira (18), o Papa Francisco disse que reza pelas vítimas da tragédia em Petrópolis e expressou sua solidariedade. Ele enviou um telegrama pela Santa Sé, ao bispo de Petrópolis.

asomadetodosafetos.com - Papa Francisco expressa solidariedade pelas vítimas da tragédia em Petrópolis: "Dolorosa provação"
Foto: Tiziana Fabi/AFP

O documento foi assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin. No telegrama, Francisco diz a dom Gregório Paixão Neto que confia ao bispo “transmitir às famílias das vítimas suas condolências”.

No telegrama, o secretário de Francisco diz que o Pontífice tomou conhecimento da tragédia em Petrópolis com “profundo pesar”. Além disso, pede para o bispo de Petrópolis oferecer palavras de conforto aos que perderam seus familiares e suas moradias.

asomadetodosafetos.com - Papa Francisco expressa solidariedade pelas vítimas da tragédia em Petrópolis: "Dolorosa provação"

Francisco disse também que deseja “pronto restabelecimento e serenidade e consolação da esperança cristã para todos os atingidos pela dolorosa provação”.

Até então, foram registradas 120 vítimas fatais e outras 116 seguem desaparecidas, segundo estimativas da Polícia Civil.

 

Foto de capa: Tiziana Fabi/AFP

Com informações de G1



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui