Novo estudo revela que dormir mais pode ajudar na perda de peso

Se você é uma pessoa que adora dar aquela ‘enroladinha’ na cama e sempre acaba dormindo mais do que o despertador manda, esse artigo é para você!

Um novo estudo revelou que uma hora a mais de sono por noite é capaz de estimular a perda de peso. O estudo de caso foi feito através da análise de rotinas de pessoas com sobrepeso.

A pesquisa, conduzida nos Estados Unidos, apontou que pessoas que dormem menos de seis horas e meia por noite consomem 270 calorias diárias a mais quando dormem pouco mais de uma hora extra.

Se aplicado ao longo de três anos, o novo hábito pode levar à perda de 12 quilos sem que nenhuma mudança seja feita na dieta ou na prática de exercícios físicos. Com apenas duas semanas de estudo, os pesquisadores já perceberam as mudanças nos indivíduos estudados.

asomadetodosafetos.com - Novo estudo revela que dormir mais pode ajudar na perda de peso
Foto: Pixabay

A pesquisa contou com 80 adultos de 21 a 40 anos e com IMC entre 25 e 29,9, ou seja, sobrepeso. Metade das pessoas receberam aconselhamento acerca de seus padrões de sono e a outra metade, não. Somente uma sessão do aconselhamento foi capaz de alterar a rotina de sono dos participantes.

Mas, essa não é a primeira pesquisa que aborda esse tema, muitas outras já atrelaram poucas horas de sono com o aumento no consumo de alimentos e, consequentemente, um aumento de peso.

Foto de capa: Pixabay

Com informações de VEJA



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Se você não “fechar a boca” e não mantiver um cardápio saudável nas horas certas, sem “beliscar” nos intervalos, associado a alguma atividade física regular, de preferência ao ar livre, pode dormir à vontade porque não vai emagrecer mesmo, além de acordar ainda com muito mais fome.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui