Menino de 8 anos coloca seu livro escrito à mão em estante de biblioteca faz sucesso com lista de espera de 5 anos

Dillon Helbig é um garotinho de 8 anos que mora em Boise, no Idaho, nos Estados Unidos, e vem fazendo sucesso como escritor. O menino colocou por conta própria um livro que ele mesmo escreveu e desenhou, em uma estante da biblioteca pública da cidade.

asomadetodosafetos.com - Menino de 8 anos coloca seu livro escrito à mão em estante de biblioteca faz sucesso com lista de espera de 5 anos
Foto: Arquivo pessoal / Família Helbig

O livro despertou a curiosidade de muitos moradores e agora a fila de espera para o empréstimo do livro, até então, tem cerca de 135 pessoas. Cada uma delas tem até duas semanas para devolver o livro, então, a fila pode durar até cinco anos.

O menino diz ser fã de quadrinhos e resolveu fazer um livro inspirado no Natal. Ele mesmo escreveu e produziu a obra em apenas quatro dias. Orgulhoso com o resultado, Dillon foi até a biblioteca e colocou o livro na prateleira sem falar para ninguém.

“A gente não ficou surpreso que ele tenha feito algo assim… Quando ele quer fazer alguma coisa acontecer, ele vai lá e faz”, contou o pai do garoto, Alex Helbig, ao site da CNN.

O livro foi catalogado por um dos funcionários do local, que encontrou o livro do garoto e gostou da atitude do escritor.

asomadetodosafetos.com - Menino de 8 anos coloca seu livro escrito à mão em estante de biblioteca faz sucesso com lista de espera de 5 anos
Foto: Arquivo pessoal / Família Helbig

O nome do livro é “As aventuras do Natal de Dillon Helbig” (em inglês, “The Adventures of Dillon Helbig’s Crismis”, com um errinho de grafia) e conta com 88 páginas de texto e desenhos.

Com certeza, essa fofura desperta uma grande curiosidade!

 

Com informações de G1



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui