Quando Holly Harper se divorciou de seu marido, ela nunca pensou que sustentar seu filho financeiramente seria tão difícil. Em seu primeiro ano de divórcio, ela teve que pagar mais de 2 mil dólares apenas de aluguel, sem contar tudo o que tinha para pagar as contas de água, luz, alimentação e educação do filho. Mas, foi a partir disso que Holly teve uma ideia para economizar e melhorar sua qualidade de vida.

Depois de iniciar uma batalha judicial em seu divórcio, a mulher conseguiu um dinheiro a mais, que decidiu investir. Holly comprou uma casa antiga de 1927 e a reformou.

Holly acreditava que, assim como ela, haviam muitas mães solteiras que precisavam cuidar de seus filhos e lidar com as despesas sozinhas. Assim, quis procurar essas outras mães e oferecer-lhes para viver com ela na sua nova casa, de forma a partilhar as despesas.

Foto: Arquivo Pessoal Holly Harper

Harper encontrou três mulheres com filhos que gostaram da ideia e também precisavam desse alívio nas finanças. Daquele dia em diante, Holly e seu filho adquiriram uma segunda família.

Hoje, as mães batizaram a casa como ‘Siren House’. Lá, as quatro mães solteiras compartilham as despesas e seu dia a dia. Quando algo precisa de conserto, as despesas são divididas. A hipoteca é compartilhada por todas e também, a comida. Graças ao seu sistema, Holly conseguiu economizar US$ 30.000 em apenas um ano, que ela gastaria sozinha no aluguel.

Foto: Arquivo Pessoal Holly Harper

Jen, uma das inquilinas, é professora de educação física. Ela mesma criou uma espécie de academia no quintal da casa, onde as quatro mães praticam atividades todas as tardes e as crianças brincam no trampolim. As mulheres até se reuniram para criar um “fundo de emergência” para usar se alguém da casa adoecesse no hospital.

Foto: Arquivo Pessoal Holly Harper

Graças à ideia de Holly, ela deixou de criar o filho sozinha para construir uma rede de apoio entre as mulheres. Hoje todas compartilham a educação de seus filhos com a família que criaram.

Com informações de UPSOCL

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui