Ter um cão no trabalho pode ser considerado uma potencial distração das tarefas, mas em alguns casos, ter um animalzinho no ambiente de trabalho é essencial para o bem estar dos profissionais.

Esse é o caso do Departamento de Polícia de Eustis, localizado em Lake County (Estados Unidos), que acrescentou à sua equipe o Echo, um cãozinho que veio para aliviar todos aqueles momentos tensos e conquistar o coração dos policiais como “cão terapeuta”, ou cão de terapia interna.

Foto: Arquivo Pessoal Cindy Peterson

A coordenadora de apoio policial Pam Gordon e a supervisora ​​de comunicação Janel Fair tiveram a ideia depois de saber que outras delegacias tinham um amigo peludo para melhorar o ambiente de trabalho.

Elas entraram em contato com a Humane Society, um abrigo de animais da região, para encontrar o futuro colega, e foi assim que se depararam com Echo, um filhote que havia sido resgatado e acolhido na organização.

“É incrível quando você pode tirar um cachorro de uma situação ruim e colocá-lo em um programa para ser benéfico para os outros. Você vê uma transformação total nesses animais”, disse Kline ao Daily Commercial.

Foto: Arquivo Pessoal Cindy Peterson

Com seu pelo branco e marrom, orelhas dobradas e um grande sorriso, Echo se tornou querido para o departamento porque, até agora, ele fez um excelente trabalho, de acordo com o chefe de polícia Craig Capri.

“Todo mundo aqui o ama. Cães de terapia ajudam a acalmar as coisas e acalmar os nervos, e o trabalho da polícia pode ser muito estressante. Qualquer coisa que possamos fazer pelo bem-estar de nossos oficiais é algo que me interessa”, disse Capri.

“Realmente funciona. Tem um policial que instantaneamente se acalma passando alguns minutos brincando com ele. Além disso, quem não gosta de cachorros?”, brinca o chefe de policia.

Foto: Arquivo Pessoal Cindy Peterson

Antes de entrar na Delegacia de Polícia, Echo procurava um lar por adoção, mas desde que foi recebido pelos policiais, ele teve a oportunidade de morar em um local cheio de amigos humanos onde nunca fica sozinho, além de receber muito carinho!

 

Com informações de UPSOCL

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui