Avó de 98 anos vai à escola junto de bisneta para incentivá-la a voltar aos estudos

Priscilla Sitienei é uma senhora de 98 anos, que completará 99 nesta sexta-feira (11). A mulher é bisavó de uma menina que havia abandonado os estudos, por conta de uma gravidez.

Perplexa, mas muito sábia, Priscilla percebeu que alguma coisa deveria ser feita. Ela decidiu estimular e dar um bom exemplo à garota, ao invés de repreendê-la. A avó então voltou a estudar junto da garota.

asomadetodosafetos.com - Avó de 98 anos vai à escola junto de bisneta para incentivá-la a voltar aos estudos
Foto: REUTERS/ Monicah Mwangi

Além disso, Priscilla revelou à Reuters que gostaria de terminar o ensino básico para iniciar os estudos em medicina. “Gostaria de me tornar médica, porque eu costumava ser parteira”.

Apoiada por seus filhos, a dona Priscilla está estudando em uma sala de aula em Rift Valley, na zona rural do Quênia, ao lado de colegas que são praticamente 80 anos mais jovens que ela.

asomadetodosafetos.com - Avó de 98 anos vai à escola junto de bisneta para incentivá-la a voltar aos estudos
Foto: BBC

Isso só foi possível porque, em 2003, o governo queniano começou a subsidiar o custo do ensino primário, permitindo que pessoas mais velhas que haviam perdido a oportunidade de receber educação durante a juventude, revivessem seus sonhos.

Quando voltou para a escola, a idosa foi ficando famosa na instituição e quando se deu conta, já era conhecida em todo o mundo.

No ano passado, Priscilla viajou até Paris para o lançamento de um filme sobre sua jornada intitulado “Gogo”, que significa avó em sua língua nativa Kalenjin. Ela também irá a Nova York em breve para o lançamento do filme.

 

Com informações de Só Notícia Boa



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui