VÍDEO: Garota de 12 anos treina ginástica artística em laje na Tijuca e conquista a web

Uma garotinha foi gravada treinando movimentos de ginástica artística sobre uma laje no Morro do Borel, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.

O vídeo conquistou milhares de pessoas nas redes sociais, o talento da menina é cativante e o fato de ela estar treinando em meio a caixas d’águas, entulho e blocos de madeira, fazem com que a narrativa fique ainda mais emocionante.

Seu nome é Ana Luisa Batista dos Anjos e ela transformou um pilar de metal em trave, pela qual desfila com desenvoltura.

Ana começou no mundo da ginástica há pouco tempo, quando ainda tinha 11 anos, no semestre passado. Mas, mesmo assim ela conseguiu entrar para uma competição, já vencendo na trave e sendo foi terceiro lugar no solo, com apenas três meses de prática.

Cristiane Batista Albino da Silva, de 32 anos, é mãe da garotinha e contou um pouco mais sobre a jornada da filha no mundo do esporte. “Ela treinou ginástica rítimica dos 9 até os 11 anos, mas sempre quis passar para a ginástica artística, era o sonho dela. Só que parecia algo muito além das nossas possibilidades, para a gente que vem de comunidade, não tem conhecimento em clube grande, e tudo mais. Mas chegou um momento em que, de tanto ela insistir, resolvemos tentar”, contou.

asomadetodosafetos.com - VÍDEO: Garota de 12 anos treina ginástica artística em laje na Tijuca e conquista a web
A pequena Ana Luisa Batista dos Anjos, ainda nos tempos de ginástica rítmica. Foto: Reprodução

Agora, Ana está focada em aperfeiçoar sua técnica e almeja ser campeã brasileira. “Meu maior sonho é ser campeã brasileira e viajar o mundo todo, trazendo muitas medalhas. E disputar uma olimpíada, claro”, disse a garotinha, que se inspira especialmente em Daniele Hypólito e Jade Barbosa.

“Mas ainda estou no meu começo, sei disso. E ninguém pode me dizer que não vai dar certo. Aprendi que quando uma porta se fecha, outras mil se abrem. Eu vou chegar lá.”, completou a menina.

Confira o vídeo:

 

Com informações de O Globo 



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui