Esse avô e sua neta fizeram história quando se formaram juntos, na mesma universidade. René Neira, de 88 anos, e Melanie Salazar, de 23, participaram da mesma cerimônia de graduação na Universidade do Texas em San Antonio, nos Estados Unidos.

Foto: Acervo Pessoal

Em entrevista à NBC, Melanie contou que o sonho do avô sempre foi se formar em Economia.

“Ele é muito apaixonado pelo desenvolvimento urbano e econômico do lado sul de San Antonio”, disse ela. “Na década de 1960, ele participou de comícios e marchas e se envolveu no governo local.”

Foto: Acervo Pessoal

E agora, ele conseguiu! René se formou no curso que sempre desejou e Melanie, se formou em Comunicação. Os dois não participavam das mesmas aulas, mas, às vezes comiam juntos no refeitório, segundo a neta.

Além disso, Melanie contou que a saúde de seu avô não está muito boa, por isso esse momento foi ainda mais importante!

“Parece um milagre! Não sabíamos se veríamos esse momento se tornar realidade com a saúde dele em declínio. Estou muito grata que a universidade foi capaz de fazer isso acontecer e que ele foi reconhecido por seu trabalho”, disse.

Foto: Acervo Pessoal

“Ele trabalhou muito apesar de ter sofrido perda auditiva, às vezes não ter carro e ter que pegar o ônibus. Mas ele teve que se esforçar dobrado para entender o conteúdo em constante mudança e a modernização da economia que mudou desde que ele começou a faculdade.”, contou a neta sobre os obstáculos superados por seu avô.

René se tornou uma ótima fonte de inspiração para aqueles que desejam se formar, mas acreditam que ‘não estão mais na idade’. A universidade é para todos!

 

Com informações de G1

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui