Mulher mais velha do mundo completa 119 anos e revela segredo para longevidade

Kane Tanaka é uma mulher japonesa que, recentemente, fez seu aniversário de 119 anos.  A mulher, considerada a pessoa mais velha do mundo, completou os anos neste domingo, dia 2 de janeiro de 2022 e posou para fotos, no maior estilo: fazendo o sinal de paz e amor!

asomadetodosafetos.com - Mulher mais velha do mundo completa 119 anos e revela segredo para longevidade
Foto: Reprodução / Twitter

Sua bisneta compartilhou as fotos no Twitter e o post teve uma repercussão positiva. “Grande conquista. Chegou aos 119 anos”, escreveu Junko no Twitter. “Continue a viver a vida com alegria e em plenitude”

E a família de Tanaka revelou o grande segredo de longevidade da senhora que chegou à essa idade ainda lúcida. Exercícios de matemática e estímulos à curiosidade são responsáveis pela sanidade da mulher mais velha do mundo, dizem os parentes.

“Posso ser tendenciosa porque sou parente dela, mas acho incrível (a vitalidade de Kane) – eu queria compartilhar isso com o mundo para que as pessoas se sintam inspiradas e sintam sua alegria”, disse Junko, a bisneta.

Kane é nascida no ano de 1903 e se casou com o proprietário de uma loja de arroz aos 19 anos. Lá, ela trabalhou até os 103 anos.

A anciã viveu uma série de eventos históricos, sobrevivendo a duas guerras mundiais e à gripe espanhola de 1918. Sua vida abrangeu 49 Jogos Olímpicos de verão e inverno.

asomadetodosafetos.com - Mulher mais velha do mundo completa 119 anos e revela segredo para longevidade
Fotos: reprodução

“Não me lembro dela falando muito sobre o passado… Ela pensa muito no futuro – ela realmente gosta de viver no presente”, disse o neto de Kane, Eiji Tanaka, à CNN.

Hoje, a senhora mora em uma casa de repouso no município de Fukuoka, no Japão. Ela chegou a ser reconhecida pelo Guinness Book em 2019 como a pessoa viva mais velha do mundo.

 

Com informações de Só Notícia Boa



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui