Modelo de 78 anos lidera campanha de beleza da Gucci: “Hoje a moda impulsiona a diversidade”

Nunca é tarde para realizar sonhos, nem há idade para atingir os objetivos que você anseia desde jovem. Você sempre pode fazer a diferença e ser revolucionário, assim como esta modelo de 78 anos que se tornou um dos rostos de uma campanha de beleza da Gucci.

Benedetta Barzini é uma modelo italiana originária de Monte Argentario, que depois de uma breve experiência no mundo da moda na juventude, voltou às passarelas com quase 80 anos. Nessa nova etapa de sua vida, ela foi recrutada pela Gucci, sendo protagonista de uma campanha de beleza.

“Atualmente todas as diversidades são comercialmente interessantes, agora todos estão mais representados nas passarelas e a moda promove essa diversidade”, disse Barzini ao jornal El País.

“Mas na sociedade nada realmente mudou quando se trata de beleza; na publicidade a necessidade de expressar ideias diferentes sobre beleza é bastante intrigante”, acrescentou.

Em sua juventude, vinda de uma família rica, ela chegou a viajar à Nova York, para desfilar nas passarelas e posar para fotógrafos. No entanto, ela deixou o mundo da modelagem quando teve seus filhos e depois se dedicou a outras coisas na vida, até seu recente retorno. Justamente por isso que Benedetta sabe apreciar como o mundo da moda mudou.

“Gucci eram as malas da minha mãe na minha infância. Hoje funde um passado perdido e o direito de dar espaço a uma criatividade fantástica, que respeito totalmente”, expressou.

Aos 20 anos, Benedetta foi descoberta pela diretora da Vogue Itália na época, Consuelo Crespi. “Então, eu não tinha ideia de quem eu era ou o que eu queria fazer da minha vida. Sou muito grata à Sra. Crespi por me dar a oportunidade de iniciar minha experiência no mundo da moda”, confessou.

Foi assim que a modelo chegou à edição americana da Vogue e conheceu importantes personalidades do mundo da arte. “Aqueles anos foram um uivo contra a Guerra do Vietnã, justiça para os afro-americanos e contra os produtos químicos na agricultura. Deram lugar à música, às cores, à arte. Mas percebi tudo isso quando esses anos se foram”, lembrou.

Benedetta Barzini passou apenas 5 anos de sua vida no mundo das modelos, até que o mercado de trabalho começou a diminuir. Assim, começaram outras etapas de sua vida e agora, em sua idade avançada, teve seu retorno às passarelas.

“Não raciocino em termos de avançar ou retroceder; Eu acho que a geração mais jovem está se movendo para diferentes formas de se expressar, mas está presa no desejo de dinheiro e sucesso. Não quero julgar as expressões de hoje com base em meus conhecimentos ou ideais”, completou.

Imagem de capa por Alex John Beck

Com informações de UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui