Mãe gera debate ao quebrar a chupeta da filha para impedir o hábito

Essa mãe compartilhou nas redes sociais a sua ‘técnica’ para fazer com que sua filha pare de usar a chupeta. Mas, ela não imaginava a repercussão que sua publicação geraria.

A filha da influenciadora já está com dois aninhos e a mãe achou que está na hora de abandonar a chupeta. Ela sabe que tirar e dizer ‘não’ não é uma opção, então prefere fingir que o objeto não pode mais ser utilizado.

Para isso, a mãe procurou a chupeta favorita da filha e cortou com uma tesoura. Depois, disse para a pequena que havia encontrado assim e teve uma conversa que esclarecia que estava tudo bem.

asomadetodosafetos.com - Mãe gera debate ao quebrar a chupeta da filha para impedir o hábito
Foto: Reprodução Redes Sociais

“Sinto muito, Lily”, diz a mãe para a menina e depois pergunta se ela está bem, uma vez que a menina analisa que não tem problema, ela apenas responde: “Papai vai consertar.” Aparentemente tudo funcionou e as duas mantiveram a calma.

asomadetodosafetos.com - Mãe gera debate ao quebrar a chupeta da filha para impedir o hábito
Foto: Reprodução Redes Sociais

Mas, nos comentários do vídeo nem todos concordaram. Muitas pessoas deixaram respostas dizendo que ela era uma péssima mãe por pegar um bem precioso e danificá-lo, sem considerar o que a criança poderia sentir naquele momento.

“Essa abordagem teria me causado um colapso total quando criança”, escreveu um usuário, “o riso esconde a dor”, outro respondeu.

Ao mesmo tempo, a ação foi reconhecida por algumas mães que apoiaram a mulher, dizendo ser um método prático que desenvolve a maturidade da criança ao perceber que algumas coisas se estragam por acidente.

Com informações de UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Criticar é fácil, até crucificaram Jesus, apesar de sua boa intenção e de sua incontestável sabedoria. Há que se respeitar essa ou aquela forma de uma mãe educar sua criança, mesmo porque as dores do parto, quem as sentiu, foi ela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui