Luciana Gimenez desabafa sobre traumas de envelhecimento: “Preconceito absurdo”

A apresentadora Luciana Gimenez fez um sincero desabafo sobre seu processo com o envelhecimento. A ex-modelo contou como entrou em guerra com o próprio corpo após sofrer muita pressão estética por parte da indústria de celebridades.

Aos seus 52 anos, Gimenez já mencionou várias vezes do assédio e abuso moral que sofria quando foi modelo, e que chegou a ouvir que jamais seria bonita ou desejada.

“Sou traumatizada com esse negócio de idade. Cresci ouvindo que homem amadurece, e mulher apodrece. Então tenho trauma, porque existe um preconceito absurdo e as pessoas não falam sobre isso. Depois que a mulher faz 40 anos existe um preconceito enorme”, desabafou em entrevista para a Vogue.

As concepções machistas que sofreu após engravidar do filho Lucas, fruto de sua relação com o músico Mick Jagger, também é assunto constante das entrevistas de Luciana.

“Não tenho motivação financeira com nada a não ser com meu trabalho. Nunca ganhei dinheiro de homem. Eu trabalho desde cedo, sempre foi minha motivação ter meu dinheiro. Sempre quis ser assim. Eu fazia evento com 13 anos, era modelo, e sempre quis ser uma velha rica com meu dinheiro, sem precisar depender de ninguém”, esclareceu.

Em suas redes sociais, a apresentadora esbanja beleza com fotografias de todos os tipos. Nas legendas, ela sempre tem um recadinho para seus seguidores e muitas vezes propõe reflexões: “Você confia no seu processo? Veja o que de bom há em si mesma e ignore os pensamentos negativos. Cada uma de nós tem algo único e especial que mais ninguém tem.”, escreveu em uma das publicações.

Luciana Gimenez é uma inspiração para mulheres que sofrem com o envelhecimento e é um exemplo de que a beleza vai muito além do que a idade!

Com informações de Yahoo



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui