Keanu Reeves doou parte de seu salário de Matrix para pesquisa de leucemia

O ator Keanu Reeves, conhecido por dar vida ao personagem Neo, protagonista da franquia Matrix, está de volta aos cinemas no quarto filme da visionária realizadora Lana Wachowski: MATRIX RESURRECTIONS.

Keanu, que é amado por seus fãs por ser uma pessoa muito boa e um artista sem muitos luxos, doou 70% do seu lucro com o primeiro “Matrix” (1999), para instituições de pesquisa de combate ao câncer. A ação já aconteceu há mais de 20 anos, mas só foi divulgada nesta segunda-feira (3) pelo jornal The New York Post.

asomadetodosafetos.com - Keanu Reeves doou parte de seu salário de Matrix para pesquisa de leucemia
Foto: Reprodução Instagram

O ator de 57 anos recebeu US$ 45 milhões pela obra e doou mais de 31 milhões para instituições com pacientes com leucemia, doença que acometeu sua irmã mais nova, Kim, em 1991. Dez anos depois, em 2001, ela entrou em remissão.

Em 2009, Keanu criou uma fundação privada para continuar ajudando hospitais e pesquisas no combate contra a doença. O ator, entretanto, nunca gostou de fazer alarde sobre suas ações beneficentes.

“Tenho uma fundação privada que está em operação há 5 ou 6 anos, e ajuda com os custos de alguns hospitais infantis e pesquisa sobre o câncer. Não gosto de colocar meu nome nisso, apenas deixo a fundação fazer o que faz”, disse ele ao Ladies Home Journal, em 2009.

Com informações de Yahoo



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui