A ajuda dos avós na criação dos netos é algo que por muito tempo foi regra em algumas famílias. Mas, hoje em dia, a ideia de que eles são obrigados a ajudar no cuidado dos netos vem sendo desconstruída, mesmo que muitas opiniões se divirjam.

Iri Baker é um avô que fez uma publicação um tanto quanto polêmica em sua conta no Reddit (iri_baker67), sobre o excesso de ‘favores’ que seus filhos demandam. Ele contou que tem uma filha de 29 anos que tem um bebê de 1 ano. A questão, é que ela vai voltar a trabalhar em breve, cinco dias por semana, entre sete ou oito horas por dia.

Foto ilustrativa: Alvaro Reyes/Unsplash

Iri contou que sua filha o perguntou se ele poderia cuidar do filho dela pelo menos três dias por semana, mas ele deixou claro não aceitaria isso tão facilmente. Ele pediu que ela lhe pagasse US$ 12 por hora. Era seu tempo livre, e ele o perderia assumindo uma responsabilidade.

“Ela entendeu minha necessidade de pagamento, mas depois me baixou pedindo $ 10/hora porque ela alega que não pode pagar nem mesmo com seu emprego de $ 22/hora (…) Eu amo meu neto, mas não sou creche (…) tenho minha própria vida, trabalho por conta própria e acho que ela deveria entender que eu estaria abrindo mão do meu tempo quando trabalho em casa, e se vou abrir mão desse tempo, preciso de dinheiro para substituí-lo vez que estou desistindo do meu trabalho.”, escreveu Baker.

Foto ilustrativa: Johnny Cohen/Unsplash

Claro que as opiniões se dividiram. No início, muitos usuários pensaram que pedir pagamento para cuidar de seu próprio neto era um pouco excessivo, mas outros concordaram e acreditam que o tempo é dele e ele tem o direito de gastá-lo como quiser. Se ele quer passar o tempo sem cuidar de crianças, não deve haver nenhum problema com isso.

Felizmente, a filha de Iri concordou e ambos chegaram a um acordo que parece estar funcionando. Esse vovô com certeza sabe valorizar o tempo que tem!

Com informações de UPSOCL

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui