Os cães e seus tutores são companheiros fiéis que convivem diariamente e sabem exatamente quando algo não está certo. E esse foi o caso de Anna Neary, uma mulher de 46 anos, que mora em Yorkshire, na Inglaterra. Ela começou a perceber alguns comportamentos estranhos e incomuns em seu cãozinho.

Anna estava começando a ficar irritada porque seu labrador, chamado Harvey, durante seis semanas, não se separava dela e constantemente colocava a cabeça em um de seus seios e começava a farejar.

Foto: Anna Neary

“Ele sentava no meu joelho, mas sempre tocava meu peito direito e eu ficava brava com ele, então ele só colocava a cabeça lá”, explicou a mulher, que depois que seu cachorro insistia, o deixava ficar.

Foto: Anna Neary

No entanto, depois de algumas semanas, ela começou a ficar desconfiada e decidiu dar uma olhada na região. Assim, percebeu que haviam dois caroços estranhos e imediatamente foi procurar um médico. O resultado a surpreendeu: ela tinha câncer de mama em primeiro estágio que se espalhou para os gânglios linfáticos.

Anna então entendeu que Harvey havia notado que algo estava errado com seu corpo. “Me assusta pensar onde eu estaria se não fosse por ele. Sem ele a história seria diferente”, disse a mulher.

Foto: Anna Neary

Para ela, Harvey é um verdadeiro herói, se não fosse por ele, ela não teria encontrado os tumores a tempo.

Depois do diagnóstico, Anna passou por uma longa e complexa quimioterapia de quase 3 anos, durante os quais também teve que se submeter a uma mastectomia e cirurgia para retirada de um tumor de 5,5 centímetros.

Depois de ficar desempregada durante toda essa fase, Anna contou que seu cãozinho estava junto dela o tempo inteiro. No ano de 2020, finalmente, os médicos lhe deram a notícia de que ela havia superado o câncer graças ao diagnóstico precoce.

Foto: Anna Neary

Para ela, sua gratidão a Harvey será por toda a vida. “Sempre fui gentil com ele, mas somos muito gratos. Ele é um cão tão incrível e inteligente. Nos sentimos muito sortudos”, encerrou Anna.

Com informações de UPSOCL

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui