Audrey Stone é uma mulher nova iorquina e uma pessoa com deficiência visual. Por isso, ela decidiu que precisaria de um companheiro que a ajudasse nas tarefas diárias: seu cão-guia e fiel Golden Retriever, chamado Figo.

Foto: Reprodução Youtube

E quando falamos sobre lealdade e companheirismo, é pra valer. Figo comoveu a todos quando em uma manhã, enquanto ajudava Audrey a atravessar a rua, notou um ônibus se aproximando.

Os dois estavam no meio da rua e não daria tempo de chegar em nenhuma das calçadas. Assim, Figo nem pensou duas vezes e saltou na frente ônibus na tentativa de fazê-lo parar.

No entanto, isso não foi o suficiente… Figo e Audrey acabaram sendo atropelados pelo automóvel e passaram meses em reabilitação. A mulher teve fraturas no tornozelo, cotovelo e costelas, e o cãozinho teve um sério corte nas pernas.

Foto: Reprodução Youtube

Embora ambos estivessem gravemente feridos, Audrey diz que não poderia estar mais orgulhosa de seu cão leal. O ato de heroísmo de Figo tocou milhares de pessoas e ele até recebeu cartas de reconhecimento, de pessoas de todas as partes do mundo.

Foto: Reprodução Youtube

O cãozinho, além disso, ganhou um prêmio da American Society for the Prevention of Cruelty to Animals (ASPCA) como o ‘Cachorro do Ano’. Ele realmente merece todo esse carinho, um amigo verdadeiro!

Com informações de Histórias com Valor

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui