Blogueira grávida de trigêmeos chama a atenção da web com barriga; saiba o que é

Essa blogueira dinamarquesa vem impressionando os usuários do Instagram com suas fotos da gravidez. Seu nome é Michella Meier-Morsi e ela publicou fotos de sua barriga de trigêmeos, que nasceram há 3 dias.

As fotos chamam a atenção pela dimensão e formato da barriga. Isso tudo se deu devido a uma distensão abdominal que a influencer teve. O quadro é chamado de diástase e ocorre quando os músculos retos da barriga, no meio do abdome, se separam demais.

“Os músculos retos abdominais – que são os gominhos que a gente vê na barriga –, a gente tem os do lado direito, os gominhos do lado esquerdo e, no meio, tem uma junção, que é de um tecido colágeno”, descreve a médica uroginecologista Lilian Fiorelli, especialista em sexualidade feminina pela USP e médica da Clinica Alira, em São Paulo.

“Para que você consiga ter uma distensão abdominal, esse tecido que faz a junção desses retos abdominais começa a se afastar, para que você consiga comportar esse aumento de pressão dentro da barriga sem a lesão de nenhuma estrutura”, explica.

As chances de ter o problema são de acordo com a distensão da barriga. Geralmente ocorre em gestações de gêmeos (ou mais bebês), fetos grandes, aumento de peso excessivo e diabetes gestacional, por exemplo, trazem mais risco.

O problema também é causado por propensão genética e tende a ocorrer com mais frequência em mulheres brancas. Além disso, Michella já havia tido uma gravidez de gêmeos em 2018, o que pode aumentar as chances da distensão.

Michella deu à luz aos trigêmeos Charles, Theodore e Gabriel, que vieram ao mundo pesando entre 2,2 kg e 2,8 kg. “Os meninos são absolutamente incríveis!”, escreveu ela em uma das publicações após o nascimento.

Com informações de G1



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui