As 10 principais resoluções de ano novo e como alcançá-las

asomadetodosafetos.com - As 10 principais resoluções de ano novo e como alcançá-las
Todos os anos, a oportunidade de dar uma guinada na vida é renovada. Um novo ciclo se inicia e é comum ouvir algumas frases de ano novo que podem até parecer clichê, mas que têm todas as chances de se tornarem realidade. Você já se questionou sobre o que gostaria de mudar? Sonhos que acredita serem difíceis de se concretizar? A dificuldade é real ou puramente psicológica? Reflita sobre isso e veja se é possível colocar em prática alguma coisa:

Este ano, eu vou emagrecer

Talvez esta seja a resolução mais complicada. Exige mudança de atitudes, de hábitos e força de vontade. Mas dá pra começar com pequenos passos. Um dia com um cardápio vegano, outro só de líquidos. Abandonar um pouco o celular e caminhar no quarteirão ou em frente da praia. Alguma coisa você pode fazer e ajuda muito porque você se anima com os resultados.

Vou parar de fumar

Alguns médicos afirmam que é mais fácil parar de usar crack do que se livrar do cigarro. Não, realmente não é fácil. Você poderá sucumbir algumas vezes. Mas tente! Se falhar, não se culpe. Eles foram feitos pra viciar mesmo, não é porque você é uma pessoa fraca.

Vou ler mais

Ao longo dos anos, as pessoas foram substituindo os livros pelos celulares e tablets. Você pode incorpora-los, baixando o aplicativo de leitura nos aparelhos, ou então partir pro E-Reader direto. Compre um Kindle e aprenda a incorporar novamente bons livros ao seu dia a dia.

Vou aprender um novo hobby

Pouca gente realiza um descanso da mente, além do corpo. É importante relaxar a parte mental também. Com algo divertido, prazeroso e construtivo. Você aumenta o número de conexões mentais, prevenindo doenças como o Alzheimer, alivia o estresse e ainda enche o corpo de dopamina.

Vou fazer um concurso público

Para este tipo de decisão, você deverá se abster de todo o tempo livre que tiver. Precisará da ajuda de parentes e amigos, de muita dedicação e esforço pessoal. Não é nada impossível, basta pesquisar, estar disposto a mudar de vida – inclusive de cidade e estado, se preciso for – e acreditar em seu potencial.

asomadetodosafetos.com - As 10 principais resoluções de ano novo e como alcançá-las

Vou ganhar mais dinheiro

Quem quer ganhar dinheiro não pode ter medo de trabalho. Investir na fabricação de itens como artesanato, brindes, camisetas, itens alimentícios e na posterior venda ou distribuição dos produtos. Se não tiver um tino comercial, você pode ler e se informar sobre investimentos – bitcoins e bolsa de valores estão muito na moda, entre os jovens de classe média – além de apostar nas loterias, que além de divertidas podem ser muito produtivas.

Vou aumentar a família

Esta decisão precisa ser muito bem pensada, pois além das alegrias de ter filhos, os custos aumentam bastante e as responsabilidades também. Cuidar de outro ser humano demanda muita psicologia, paciência e tempo. Pense bem nas consequências, pois é um passo que não tem volta.

Vou fazer a viagem dos meus sonhos

Conhecer a Amazônia, o Pantanal, as praias do Nordeste, ou então a Disney, a Europa, o Japão. As possibilidades são inúmeras, é preciso levar em conta as particularidades de cada local para depois não acabar se decepcionando. Mas mudar de ares é sempre muito bom, o ano vai começar da melhor maneira, seja com uma viagem solitária ou um passeio com a família completa.

O escritor turco Mehmet Murat Ildan disse, certa vez:
“O começo de cada Ano Novo é sempre a melhor época para dar outra chance aos seus talentos ignorados!”



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui