Novas possibilidades no Ano Novo
Todos os anos, a oportunidade de dar uma guinada na vida é renovada. Um novo ciclo se inicia e é comum ouvir algumas frases de ano novo que podem até parecer clichê, mas que têm todas as chances de se tornarem realidade. Você já se questionou sobre o que gostaria de mudar? Sonhos que acredita serem difíceis de se concretizar? A dificuldade é real ou puramente psicológica? Reflita sobre isso e veja se é possível colocar em prática alguma coisa:

Este ano, eu vou emagrecer

Talvez esta seja a resolução mais complicada. Exige mudança de atitudes, de hábitos e força de vontade. Mas dá pra começar com pequenos passos. Um dia com um cardápio vegano, outro só de líquidos. Abandonar um pouco o celular e caminhar no quarteirão ou em frente da praia. Alguma coisa você pode fazer e ajuda muito porque você se anima com os resultados.

Vou parar de fumar

Alguns médicos afirmam que é mais fácil parar de usar crack do que se livrar do cigarro. Não, realmente não é fácil. Você poderá sucumbir algumas vezes. Mas tente! Se falhar, não se culpe. Eles foram feitos pra viciar mesmo, não é porque você é uma pessoa fraca.

Vou ler mais

Ao longo dos anos, as pessoas foram substituindo os livros pelos celulares e tablets. Você pode incorpora-los, baixando o aplicativo de leitura nos aparelhos, ou então partir pro E-Reader direto. Compre um Kindle e aprenda a incorporar novamente bons livros ao seu dia a dia.

Vou aprender um novo hobby

Pouca gente realiza um descanso da mente, além do corpo. É importante relaxar a parte mental também. Com algo divertido, prazeroso e construtivo. Você aumenta o número de conexões mentais, prevenindo doenças como o Alzheimer, alivia o estresse e ainda enche o corpo de dopamina.

Vou fazer um concurso público

Para este tipo de decisão, você deverá se abster de todo o tempo livre que tiver. Precisará da ajuda de parentes e amigos, de muita dedicação e esforço pessoal. Não é nada impossível, basta pesquisar, estar disposto a mudar de vida – inclusive de cidade e estado, se preciso for – e acreditar em seu potencial.

Muitas alternativas para se ganhar dinheiro em 2022

Vou ganhar mais dinheiro

Quem quer ganhar dinheiro não pode ter medo de trabalho. Investir na fabricação de itens como artesanato, brindes, camisetas, itens alimentícios e na posterior venda ou distribuição dos produtos. Se não tiver um tino comercial, você pode ler e se informar sobre investimentos – bitcoins e bolsa de valores estão muito na moda, entre os jovens de classe média – além de apostar nas loterias, que além de divertidas podem ser muito produtivas.

Vou aumentar a família

Esta decisão precisa ser muito bem pensada, pois além das alegrias de ter filhos, os custos aumentam bastante e as responsabilidades também. Cuidar de outro ser humano demanda muita psicologia, paciência e tempo. Pense bem nas consequências, pois é um passo que não tem volta.

Vou fazer a viagem dos meus sonhos

Conhecer a Amazônia, o Pantanal, as praias do Nordeste, ou então a Disney, a Europa, o Japão. As possibilidades são inúmeras, é preciso levar em conta as particularidades de cada local para depois não acabar se decepcionando. Mas mudar de ares é sempre muito bom, o ano vai começar da melhor maneira, seja com uma viagem solitária ou um passeio com a família completa.

O escritor turco Mehmet Murat Ildan disse, certa vez:
“O começo de cada Ano Novo é sempre a melhor época para dar outra chance aos seus talentos ignorados!”

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui