João Elyo Araújo Castro é um garotinho de 11 anos que desde cedo teve seu talento notado por seus pais, Elenilza Sousa e Jailson Castro. O menino, que tem Síndrome de Down, desde sempre mostrou facilidade para a arte da pintura.

Foto: Arquivo Pessoal

Com o passar do tempo, João foi desenvolvendo cada vez mais sua técnica na pintura e a partir dos 9 anos suas obras começaram a chamar a atenção de importantes artistas brasileiros que destacavam a qualidade de suas pinturas abstratas e expressionistas. O menino também é ambidestro e autodidata.

Desta forma, o talento de João ganhou reconhecimento mundial e, recentemente, o garoto foi convidado a participar de uma exposição no célebre Museu do Louvre, em Paris, na França, onde apresentará as suas pinturas na categoria “expressionista abstrato e geométrico”.

Foto: Arquivo Pessoal

Embora João e sua família estivessem muito entusiasmados com um convite tão importante do Museu do Louvre, por um momento pensaram em rejeitar a oportunidade, já que não tinham recursos financeiros para fazer uma viagem internacional e também tinham que cuidar de seu outro filho, irmão do João.

Foto: Arquivo Pessoal

No entanto, com a ajuda de uma companhia aérea e uma campanha da VOAA, foram arrecadados fundos para custear passagens aéreas, hospedagem, além de outras despesas com a permanência do artista e sua família em Paris.

Com a ajuda de muitos, João poderá expor sua arte no museu mais importante do mundo no ano de 2022!

Com informações de Nation

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui