Ana Maria rebate fala polêmica de Naiara Azevedo sobre racismo no BBB 22: ‘Espero que aprenda’

Mesmo com poucas horas no ar, o Big Brother Brasil 22 já está dando o que falar. Os novos participantes acabaram de chegar e as polêmicas, também.

Na madrugada desta terça-feira (19), os brothers se reuniram na cozinha e começaram a debater temas importantes, como o racismo. Durante o papo, a cantora sertaneja e membro do Camarote, Naiara Azevedo, afirmou que para ela não existe “diferenças de tonalidades de pele” e que enxerga todos como pessoas iguais.

asomadetodosafetos.com - Ana Maria rebate fala polêmica de Naiara Azevedo sobre racismo no BBB 22: 'Espero que aprenda'
Foto: Reprodução

Depois da repercussão do comentário, a apresentadora Ana Maria Braga decidiu utilizar suas redes sociais para compartilhar sua opinião sobre o assunto. Na publicação, Ana colocou o vídeo que mostra a fala da cantora e escreve na legenda:

“Não querer que o racismo exista é diferente de negá-lo. Eu aprendi, me rodeando de pessoas pacientes e amorosas, que esse “pensamento de igualdade” causa dor nas pessoas negras. Pois são elas que sofrem (literalmente) na pele e só elas podem testemunhar se racismo existe ou não. É como se você falasse pro médico que está com dor e ele te respondesse que a dor não existe, pois ele não está sentindo nada”, começou a apresentadora do “Mais você”.

O texto de Ana Maria teve boa repercussão entre seus fãs e seguidores, que a classificaram como ‘cirúrgica’.

Ela continua: “Eu espero que a Naiara se cerque de pessoas amorosas e aprenda isso também. E que no futuro exista esse mundo onde a cor é indiferente. Mas, por enquanto o segurança da loja cara vê cor, o empregador vê cor… Enquanto muita gente estiver vendo cor e muita gente estiver sofrendo preconceitos de todo tipo por causa da cor, a gente tem que ver cor.”, finalizou.

Na mesma conversa, Natália, membro do Pipoca, também foi destaque por falas infelizes. A sister afirmou que os negros foram escravizados por serem “mais eficientes”.

“Sou preta e vim como escravo sim, porque a gente era eficiente, porque a gente era bom”, disse Natália em um trecho que viralizou na web. Os internautas se revoltaram com a colocação e apontaram que ela estava romantizando a escravidão.

Com informações de Yahoo



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui