Primeiro hospital público para animais é construído em Bogotá e terá atendimento 24h

A Prefeitura de Bogotá, capital da Colômbia, anunciou a construção do primeiro hospital público para tratar animais de estimação e já destinou os recursos.

A sede oferecerá tratamento para cães e gatos, mas não só para os que já possuem tutores, mas também para animais abandonados nas ruas, vítimas de doenças, maus-tratos e outras emergências.

asomadetodosafetos.com - Primeiro hospital público para animais é construído em Bogotá e terá atendimento 24h
Foto: Getty Images

De acordo com a Secretaria de Governo, espera-se que esta inauguração gere uma mudança na capital colombiana, gerando segurança para quem tem animais de estimação e não tem muitos recursos.

O hospital será construído na localidade número sete do Distrito Capital de Bogotá, Bosa, onde todos os animais poderão receber tratamento, garantindo que prestarão cuidados 24 horas por dia.

asomadetodosafetos.com - Primeiro hospital público para animais é construído em Bogotá e terá atendimento 24h
Foto: CEET

“É importante devolver a incondicionalidade e dar-lhes o cuidado que merecem”, disse a prefeita Claudia López Hernández.

Além disso, a Prefeitura de Bogotá também proporciona um sistema para denunciar casos de abuso e violência contra animais e um número de emergência para casos de vida ou morte.  Eles esperam que esta proposta seja copiada em outros municípios e regiões, para garantir uma vida digna para todos os animais.

Todos esses projetos são dignos de aplausos e devem servir de inspiração para outros governos e iniciativas. Bogotá está de parabéns!

Com informações de UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui