Pais não querem segredos com o filho e geram debate após revelar quem é o Papai Noel

“Jax está ciente de que é apenas uma fantasia e que mamãe e papai compram os presentes”, disse Florence Taylor ao The Mirror. Eles criam seu filho com o método Montessori para que ele seja independente, e seguindo essa linha, escolheram contar a ele a verdade sobre a figura natalina.

Em West Sussex, na Inglaterra, Florence Taylor, a mãe do pequeno Jax, confessou ao filho de três anos que o Papai Noel não existe e que é ela e o pai que lhe dão os presentes.

asomadetodosafetos.com - Pais não querem segredos com o filho e geram debate após revelar quem é o Papai Noel
Foto: Arquivo Pessoal Florence Taylor

A mãe de Jax disse que uma das razões pelas quais ela achou isso uma boa ideia é porque crianças muito pequenas não conseguem distinguir a realidade da fantasia. “O que isso significa é que se você disser a eles que o Papai Noel é real, ele será tão real para eles quanto uma formiga na calçada. Eles acreditam de todo o coração que é verdade porque ouviram de sua pessoa de confiança (pais)”, explicou.

E ela e seu marido aplicam o método Montessori para cuidar de Jax. Esse método é caracterizado por uma ênfase na autonomia, liberdade com limites e respeito pelo desenvolvimento natural das habilidades físicas, sociais e psicológicas da criança

asomadetodosafetos.com - Pais não querem segredos com o filho e geram debate após revelar quem é o Papai Noel
Foto: Arquivo Pessoal Florence Taylor

Florence explicou que desde os dois anos de idade Jax serve xícaras de chá, lava roupas e até cozinha com pouca orientação. Embora eles o ajudem a usar a chaleira e outras tarefas de maior risco, há muitas outras que ele pode fazer sozinho.

“Como é época de resfriados e gripes, vocês verão crianças com nariz escorrendo e enxugando o rosto com as mangas, ou sendo limpas à força por um adulto. Enquanto Jax vai pegar um lenço de papel e limpar o nariz sem qualquer intervenção minha”, exemplificou a mãe.

asomadetodosafetos.com - Pais não querem segredos com o filho e geram debate após revelar quem é o Papai Noel
Foto: Arquivo Pessoal Florence Taylor

A decisão de contar sobre o Papai Noel, que foi compartilhada nas redes sociais, gerou um debate entre os usuários, mas a mãe explicou que a magia do Natal não foi destruída depois da confissão.

“Vamos fazer comida para as renas, vamos receber alguns presentes do Papai Noel, vamos deixar leite para ele, etc. Mas Jax está ciente de que é apenas uma fantasia e que a mãe e o pai compram os presentes”, explicou Florence.

Com informações de UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Pobre Jax, correndo o risco de levar uns tapas dos coleguinhas que ainda acreditam em Papai Noel e na cegonha. Tomara os pais de Jax tenham sobre Deus um conceito verdadeiro ou o pimpolho vai acabar achando que Ele é só uma fantasia também.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui