Melhore a sua saúde mental adotando uma planta

Vários estudos examinaram os benefícios para a saúde mental de ter plantas em casa, no trabalho, nas escolas e nos hospitais. As pessoas passam mais de 85% do tempo em ambientes fechados e, certamente, no ano passado, esse número aumentou devido à pandemia da Covid-19. E talvez, enquanto estávamos em quarentena, nos tornamos pais e mães de uma planta. A coisa boa sobre isso: estudos atuais examinam os benefícios para a saúde mental de ter plantas dentro de casa.

Desde os tempos antigos, os humanos têm mantido plantas em vasos. Na época vitoriana, a classe rica adotou as plantas domésticas como uma forma de alegrar os invernos. E foi a partir dos anos 70 que o boom aumentou. Faça as suas apostas no site mais seguro e ganhe apostando em 22Bet login Portugal.

No Japão, pesquisadores médicos analisaram os benefícios para a saúde mental do shirin-yoku (banhos na floresta). E eles descobriram que passar um tempo na natureza cercado por plantas não apenas melhora o humor e reduz o estresse, senão também diminui os níveis de ansiedade, depressão e pressão arterial. Por sua parte, a American Horticultural Therapy Association defende o poder terapêutico dos cuidados das plantas na casa, na indústria da saúde e no âmbito acadêmico.

No final do século 19, o Dr. Benjamin Rush, “o pai da psiquiatria estadunidense”, documentou os efeitos positivos do trabalho com plantas em pacientes com doenças mentais. No século 20, a terapia com plantas já não era só exclusiva para o tratamento das doenças mentais, senão também foi adotada para ajudar os veteranos de guerra entre 1940 e 1950.

Hoje podemos encontrar jardins terapêuticos em hospitais e centros de saúde, para beneficiar a saúde mental. Diversos estudos também revelaram os benefícios do espaço verde no escritório. E embora pareça que seja apenas uma tendência, ter plantas perto de nós nos dá um efeito positivo, mesmo que você sofra de ansiedade ou de depressão.
De acordo com um estudo no Journal of Physiological Anthropology, a interação com plantas de interior pode reduzir o estresse psicológico e fisiológico. Outro estudo concluiu que mesmo olhar para uma planta na mesa de trabalho pode reduzir os níveis de ansiedade. Também há evidências de que ter flores em casa pode ajudá-lo a se sentir feliz e relaxado.

É muito provável que seja difícil para você se concentrar na sua mesa de trabalho (especialmente quando você trabalha em casa). Estar perto de plantas pode ser bom para ajudá-lo a se concentrar em casa e no trabalho. Estudos sugerem que as plantas têm um efeito calmante e isso pode ajudar na retenção da memória e na capacidade de concentração, além de reduzir os níveis de ansiedade e de estresse.

Um estudo da Universidade de Michigan descobriu que passar tempo ao ar livre e estar próximo às plantas pode aumentar a retenção de memória em até 20%. Além disso, foi demonstrado que as plantas ornamentais criam um ambiente de aprendizagem positivo para as crianças.

Se você não tem se sentido inspirado ao realizar uma atividade criativa, tente interagir com as suas plantas, pois elas podem ativar a sua mente. Diz-se que, mesmo no seu lugar de trabalho, oun desenho baseado em plantas pode ajudar a aumentar a criatividade em até 15%. Também podem ajudá-lo a ser mais produtivo e a se concentrar melhor no trabalho.Enviar flores ou uma planta para alguém quando está se recuperando de uma doença ou de um assunto pessoal, além de iluminar o ambiente, vai ajudá-lo a acelerar o processo de cura. Estudos dizem que pacientes de cirurgia em recuperação experimentaram menos dor, ansiedade ou fadiga quando tinham plantas nos seus quartos.



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui