Já não é novidade que somos cercados por imagens de corpos ‘perfeitos’ e padrões de beleza. As redes sociais, principalmente, são meios de comunicação que cada vez mais alimentam o padrão estético e prejudicam a autoestima de seus usuários. O Instagram é protagonista quando o assunto é esse.

Felizmente, com o passar do tempo, muitas pessoas e principalmente mulheres, optaram por ir contra os padrões do Instagram e mostrar suas verdadeiras aparências, sem medo.

Bree Lenehan é uma delas: uma jovem influenciadora e empresária que tem milhares de seguidores que a veem dando conselhos sobre saúde e rotinas de exercícios para se manter em forma.

Mas, embora Bree mostre uma figura invejável nas fotografias, a verdade é que ela é uma menina como qualquer outra e que está ciente de que suas fotos, muitas vezes, são uma ilusão.

Sendo assim, ela resolveu mostrar aos seus seguidores o seu corpo real, em ângulos que não valorizassem o seu corpo. A comparação das fotos é surpreendente e, acreditável.

Ela nomeou o projeto em que publica duas imagens comparativas de si mesma de “Meu verdadeiro eu às segundas-feiras”, com a ideia de mostrar a realidade que vemos no Instagram, e a realidade de um corpo normal e autêntico.

“Fazia sentido para mim que as pessoas quisessem realidade em vez das imagens posadas, perfeitas e falsas que vemos nas redes sociais. Meu coração ficou feliz em ajudar as pessoas a se sentirem melhor e a se amarem mais”, disse Bree ao Bored Panda.

Foto: Bree Lenehan

“Comecei esta série porque estava recebendo comentários negativos sobre minha aparência e queria me desafiar a colocar fotos minhas, de verdade, em vez daquelas poses perfeitas”, continuou.

“Nós subestimamos o poder de nossas mentes. Não podemos nos apaixonar por nós mesmos instantaneamente, isso requer prática, tempo e bondade. Então, em favor do amor próprio, não é como você olha por fora, mas como você se sente por dentro. Ser mais gentil consigo mesmo muda o mundo.” completou ela.

Confira mais algumas fotos desse projeto incrível:

Foto: Bree Lenehan
Foto: Bree Lenehan
Foto: Bree Lenehan
Foto: Bree Lenehan
Foto: Bree Lenehan
Foto: Bree Lenehan

 

Com informações de UPSOCL

 

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui