Homem com maior nariz do mundo fala sobre autoestima: “Fui abençoado”

Mehmet Ozyurek é um homem turco que lidera na posição de maior nariz do mundo. Há mais de duas décadas ele aparece como o maior narigudo, segundo o livro dos recordes.

Em entrevista ao Guinness World Records, Mehmet falou um pouco sobre sua relação com essa característica tão marcante de seu rosto: “Eu amo o meu nariz, é claro… eu fui abençoado”, disse.

Seu nariz possui 8,8 centímetros, uma medida pouco maior que uma carta de baralho e ele é considerado o homem vivo com maior nariz desde 2001, quando teve sua primeira medição oficial.

“Eu amo essa minha característica”, disse o narigudo. “O mundo também, o Guinness e, é claro, minha esposa!”, completou.

asomadetodosafetos.com - Homem com maior nariz do mundo fala sobre autoestima: "Fui abençoado"
Foto: Reprodução/Guinness

E a medida do nariz de Ozyurek não muda há 20 anos, mesmo sendo fato que o nariz e as orelhas crescem durante toda a vida.

Ozyurek nasceu na Turquia em 1949 é um célebre morador da cidade de Artvin, no nordeste do país, a mil quilômetros da capital Ancara.

O homem contou ao livro dos recordes que acredita que seu narigão seja uma característica genética, que herdou do pai e dos tios, que também tinham narizes avantajados. “Nenhum médico conseguiu me explicar o porquê”, disse.

asomadetodosafetos.com - Homem com maior nariz do mundo fala sobre autoestima: "Fui abençoado"
Foto: Reprodução/Guinness

Mas, como é de se esperar, o turco, no entanto, diz que nem sempre levou essa sua característica especial com tranquilidade. Quando criança, sofria bullying dos amigos.

“Eles me chamavam de narigão para me deixar mal”, lamenta. “Mas eu resolvi olhar para mim. Eu olhei no espelho e me descobri.”, disse.

“Deus me fez assim, não tem nada que pode ser feito contra isso. Eu aprendi a viver em paz com meu físico”, completou.

Com informações de G1



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui