A história de Emanuelly da Luz Rodrigues, uma menina de 6 anos de idade, de Manoel Ribas, no Rio Grande do Sul ficou conhecida recentemente. A garotinha escreveu uma carta ao Papai Noel pedindo uma cadeira de rodas motorizada para seu vizinho.

O homem, chamado Ito Moreto tem 56 anos e há três anos, sofreu de uma doença que tirou o movimento de suas pernas e mãos. Sendo assim, ele precisou incluir uma cadeira de rodas em sua vida.

A garota, sendo muito observadora, percebeu a dificuldade de Ito com sua cadeira atual e resolveu fazer um pedido especial ao Papai Noel.

Arquivo Pessoal

“Eu pedi para ele porque eu posso ganhar presente sempre, né? A cadeira dele é bem simples, ele não consegue descer a rua e sair de casa. E eu quero que ele possa passear e me visitar, tomar café aqui em casa, por isso pedi uma cadeira melhor”, disse Emanuelly em entrevista ao Razões Para Acreditar.

O vizinho comoveu-se com o gesto da pequena. “É lindo isso que ela fez, não tem nem palavras. Tão pequena, partiu dela, não tem palavras”, reconheceu Ito.

Arquivo Pessoal

Além do pedido, a menina acrescentou um desenho da cadeira de rodas à carta para que o Papai Noel pudesse entender melhor a que ela estava se referindo. O gesto surpreendeu sua família, que também se emocionou ao ler a carta.

“A gente ficou surpreso, é muito bonito ver essa atitude dela. Partiu dela sozinha fazer o pedido para o Papai Noel da cadeira de rodas. A gente disse para a Manu que por ser muito pesada talvez ele [Papai Noel] não consiga trazer no dia 25, mas que a atitude é o principal e nos ensina muito”, comentou Letícia da Luz, mãe da menina.

Depois do pedido emocionante de Emanuelly, sua família e todos os vizinhos se mobilizaram para iniciar uma campanha de arrecadação de fundos para comprar uma cadeira motorizada para Ito, que mora com sua mãe de 73 anos, porque ela precisa de ajuda no dia a dia.

Arquivo Pessoal

Até agora eles conseguiram arrecadar mais de R$ 4 mil, mas segundo Letícia, ainda há um longo caminho a percorrer para poder comprar a cadeira.

Com informações de Razões Para Acreditar

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui