Eliana faz desabafo comovente depois de foto de paparazzi: ‘Antes das estrias, existe uma mulher’

A apresentadora Eliana Michaelichen fez um desabafo comovente em suas redes sociais nesta terça feira (14). No texto, ela falou sobre ser refém dos padrões de beleza e sobre a invasão de privacidade.

Eliana foi fotografada em uma piscina de um hotel, de costas e de biquíni e resolveu postar a foto em seu Instagram, aproveitando para passar a mensagem tão importante. “Resolvi eu mesma postar , já que inevitavelmente minha foto já não é mais minha, virou algo de ‘todos’.”, escreveu ela na publicação.

“Foi tão estranho, invasivo, perdi o controle de minha imagem. Na hora senti taquicardia, minha mão ficou suada, fiquei sem ar. Acredita que parei pra me questionar se errei de ter ido à praia e depois ter subido pra piscina do Hotel, de amigos queridos?”, afirmou.

Além disso, a apresentadora revelou que a postagem teve um significado importante em sua vida. “Esse post tem um significado importante pra mim, estou me sentindo livre!! Sim, LIVRE!!!”.

Eliana também contou que por muitos anos deixou de brincar com seus filhas na praia, com medo de ter o corpo exposto e lançado ao julgamento. “É comum a sensação de não sermos donas da nossa própria imagem e dos nossos próprios corpos, mesmo não sendo famosas. Quantas vezes você presenciou uma mulher sendo fotografada sem autorização, na academia enquanto só queria treinar, na praia enquanto só queria se divertir”, disse.

A cobrança imposta pelos padrões de beleza também foi pauta no texto tão pertinente da apresentadora. “Aquela cobrança que vivemos pelo simples fato de sermos mulheres. A cobrança com o corpo (se é magro, gordo, flácido ou musculoso…) é sempre maior pra nós”, enfatiza.

Em outro trecho da publicação, ela ressalta que o impacto da invasão de privacidade que os corpos femininos sofrem é devastador: “Pra quem é julgado vira uma prisão que só notei depois de muitos ‘mergulhos’ perdidos nesta vida. A maturidade me fez entender que o corpo é meu e eu não posso deixar de curtir os meus quase 50 anos por conta do que os outros vão pensar ou falar. Pra constar, antes das estrias, celulite, abdômen sarado, seja lá qual for o assunto, existe uma mulher, um indivíduo, que a cada dia que passa perde o receio de ser julgada”.

 

Com informações de Reporter Diario

Imagem de capa: reprodução Instagram Eliana 

 



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui