Esse curioso caso aconteceu no norte da Inglaterra, cerca de 240km de Londres. Uma carta endereçada ao Papai Noel foi encontrada depois de ficar seis décadas escondida em uma chaminé.

O papel, que hoje está chamuscado e cheio de fuligem, foi marcado como “urgente”. A carta foi encontrada por uma empresa de limpeza de chaminés na cidade de Worksop.

Carta chamuscada e cheia de fuligem. Foto: Arquivo Pessoal

O dono da cartinha, Robert Crampton, pedia uma “roupa de cowboy e revólver e chapéu e tudo mais”, acrescentando: “Isso seria o suficiente pra mim, Papai Noel”.

Fotografia em preto e branco de Robert Crampton sentado no telhado da casa. Foto: Arquivo pessoal

A empresa publicou o achado nas redes sociais e conseguiu localizar o responsável pela carta, que recebeu ajuda de seu pai para escrevê-la. Hoje, Crampton é um policial aposentado e relembra que seu pai foi um sargento do Exército Britânico.

Ele contou que a mensagem fora redigida alguns dias antes do Natal de 1961, quando ele tinha 5 anos. Quando ficou sabendo da carta, Crampton teve certeza de que fora escrita pelo pai, que faleceu em 1996. Ele reconheceu a bela letra do sargento.

Imagem em preto e branco de Robert Alfred Crampton. Foto: Arquivo Pessoal

Mesmo a carta não tendo sido entregue ao Papai Noel, Robert lembrou que realmente ganhou o que pediu seis décadas atrás.

“Falei com minha mãe e ela me lembrou que, de fato, ganhei um revólver como os dos cowboys, uma cartucheira e um distintivo de xerife.”

Seu desejo de Natal também acabou se tornando realidade na sua vida profissional: ele prestou serviços à polícia de Surrey por 30 anos antes de se aposentar em 2013. “Sempre quis ser um xerife, e acho que o fui de certa forma.”, disse.

Fotografia de Robert Crampton e sua esposa, Mary. Foto: Arquivo Pessoal

A administradora da empresa de limpeza de chaminés Sweeps Chimney Services, Cheryl Thorne, se disse emocionada com a história. “Sou uma pessoa sentimental, e quando montei o negócio disse a meu marido que sempre quis encontrar uma carta de Natal.”

“É um tesouro da chaminé. É precioso quando encontramos algo assim.”, completou.

 

Com informações de Yahoo

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui