Carta escrita para Papai Noel há 60 anos é encontrada em chaminé

Esse curioso caso aconteceu no norte da Inglaterra, cerca de 240km de Londres. Uma carta endereçada ao Papai Noel foi encontrada depois de ficar seis décadas escondida em uma chaminé.

O papel, que hoje está chamuscado e cheio de fuligem, foi marcado como “urgente”. A carta foi encontrada por uma empresa de limpeza de chaminés na cidade de Worksop.

asomadetodosafetos.com - Carta escrita para Papai Noel há 60 anos é encontrada em chaminé
Carta chamuscada e cheia de fuligem. Foto: Arquivo Pessoal

O dono da cartinha, Robert Crampton, pedia uma “roupa de cowboy e revólver e chapéu e tudo mais”, acrescentando: “Isso seria o suficiente pra mim, Papai Noel”.

asomadetodosafetos.com - Carta escrita para Papai Noel há 60 anos é encontrada em chaminé
Fotografia em preto e branco de Robert Crampton sentado no telhado da casa. Foto: Arquivo pessoal

A empresa publicou o achado nas redes sociais e conseguiu localizar o responsável pela carta, que recebeu ajuda de seu pai para escrevê-la. Hoje, Crampton é um policial aposentado e relembra que seu pai foi um sargento do Exército Britânico.

Ele contou que a mensagem fora redigida alguns dias antes do Natal de 1961, quando ele tinha 5 anos. Quando ficou sabendo da carta, Crampton teve certeza de que fora escrita pelo pai, que faleceu em 1996. Ele reconheceu a bela letra do sargento.

asomadetodosafetos.com - Carta escrita para Papai Noel há 60 anos é encontrada em chaminé
Imagem em preto e branco de Robert Alfred Crampton. Foto: Arquivo Pessoal

Mesmo a carta não tendo sido entregue ao Papai Noel, Robert lembrou que realmente ganhou o que pediu seis décadas atrás.

“Falei com minha mãe e ela me lembrou que, de fato, ganhei um revólver como os dos cowboys, uma cartucheira e um distintivo de xerife.”

Seu desejo de Natal também acabou se tornando realidade na sua vida profissional: ele prestou serviços à polícia de Surrey por 30 anos antes de se aposentar em 2013. “Sempre quis ser um xerife, e acho que o fui de certa forma.”, disse.

asomadetodosafetos.com - Carta escrita para Papai Noel há 60 anos é encontrada em chaminé
Fotografia de Robert Crampton e sua esposa, Mary. Foto: Arquivo Pessoal

A administradora da empresa de limpeza de chaminés Sweeps Chimney Services, Cheryl Thorne, se disse emocionada com a história. “Sou uma pessoa sentimental, e quando montei o negócio disse a meu marido que sempre quis encontrar uma carta de Natal.”

“É um tesouro da chaminé. É precioso quando encontramos algo assim.”, completou.

 

Com informações de Yahoo



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui