Atriz Mila Moreira morre aos 75 anos no Rio de Janeiro

A atriz Mila Moreira partiu na madrugada desta segunda-feira (6) aos seus 75 anos. O Hospital Copa Star confirmou a informação. A causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente, mas a atriz Lilia Cabral, amiga de Mila, revelou que teria sido um mal súbito.

O velório está marcado para esta terça-feira (7), às 10h, no Memorial do Carmo, na Região Portuária do Rio.

Marilda Alves Moreira da Silva nasceu em São Paulo e começou sua carreira como modelo aos seus 14 anos. Mila, como ficou conhecida, foi uma das primeiras modelos a atuar em novelas. Em sua carreira, ela acumula cerca de 30 novelas e minisséries.

Sua estreia como atriz foi na novela “Marron Glacé”, em 1979, quando interpretou Érica. Mas, a artista revelou que sofreu preconceito no meio profissional: “Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um preconceito. Todo mundo ficava esperando para meter o pau mesmo. Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe. Era como hoje, as pessoas ainda acham que você está roubando o trabalho dos outros. Você estuda para ser atriz e chega alguém que só porque é bonitinha e está na moda vira atriz”, disse Mila ao Vídeo Show.

Moreira continuou sua carreira e chegou a atuar também em filmes, como “Os Saltimbancos Trapalhões” (1981) e “Dias Melhores Virão” (1989). Entre suas novelas marcantes, estão: “Elas por Elas”, “Corpo a Corpo”, “Que Rei Sou Eu?”, “Meu Bem, Meu Mal”, “Paraíso Tropical” e “Ti Ti Ti”.

Seu último trabalho para a televisão foi na novela “A Lei do Amor”, em 2016. Ela interpretou Gigi Ferreira, uma ex-modelo, assim como a própria Mila. A atriz ficou conhecida por viver nas telas mulheres elegantes como ela.

Com informações de G1

 



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui