A atriz Mila Moreira partiu na madrugada desta segunda-feira (6) aos seus 75 anos. O Hospital Copa Star confirmou a informação. A causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente, mas a atriz Lilia Cabral, amiga de Mila, revelou que teria sido um mal súbito.

O velório está marcado para esta terça-feira (7), às 10h, no Memorial do Carmo, na Região Portuária do Rio.

Marilda Alves Moreira da Silva nasceu em São Paulo e começou sua carreira como modelo aos seus 14 anos. Mila, como ficou conhecida, foi uma das primeiras modelos a atuar em novelas. Em sua carreira, ela acumula cerca de 30 novelas e minisséries.

Sua estreia como atriz foi na novela “Marron Glacé”, em 1979, quando interpretou Érica. Mas, a artista revelou que sofreu preconceito no meio profissional: “Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um preconceito. Todo mundo ficava esperando para meter o pau mesmo. Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe. Era como hoje, as pessoas ainda acham que você está roubando o trabalho dos outros. Você estuda para ser atriz e chega alguém que só porque é bonitinha e está na moda vira atriz”, disse Mila ao Vídeo Show.

Moreira continuou sua carreira e chegou a atuar também em filmes, como “Os Saltimbancos Trapalhões” (1981) e “Dias Melhores Virão” (1989). Entre suas novelas marcantes, estão: “Elas por Elas”, “Corpo a Corpo”, “Que Rei Sou Eu?”, “Meu Bem, Meu Mal”, “Paraíso Tropical” e “Ti Ti Ti”.

Seu último trabalho para a televisão foi na novela “A Lei do Amor”, em 2016. Ela interpretou Gigi Ferreira, uma ex-modelo, assim como a própria Mila. A atriz ficou conhecida por viver nas telas mulheres elegantes como ela.

Com informações de G1

 

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui