Os cães são os amigos mais fiéis que conhecemos. São infinitos casos de demonstrações genuínas de amor, carinho e companheirismo entre os peludos seus tutores. Esse é mais um caso para mostrar que esses animais nunca deixarão de amar sua família humana.

Tommy, como era chamado esse amigo de quatro patas, que morava na cidade de San Donaci, no sul da Itália, foi abandonado por sua família anterior até que sua amada Maria Margherita Lochi o adotou. A partir desse momento, eles criaram um vínculo que duraria mesmo após a morte.

Autor desconhecido, ajude-nos a encontrá-lo

Este cachorrinho levava uma vida muito feliz com sua mãe humana, que na época em que o resgatou tinha cerca de 57 anos. Ela até o levava para a missa toda vez que ele ia, para que o peludo não ficasse sozinho. Assim Tommy ficou conhecido na comunidade da Igreja de Santa Maria degli Angeli.

Infelizmente, Maria faleceu em 2012, deixando seu fiel companheiro. Tommy sentiu muito a perda de sua fiel escudeira e se recusou a aceitar que sua mãe tivesse partido. Sendo assim, ele a procurava por toda parte, até que decidiu frequentar o lugar especial onde sempre ia com ela.

Autor desconhecido, ajude-nos a encontrá-lo

Na mesma igreja onde costumavam ir para ouvir a palavra de Deus, Maria foi velada e posteriormente enterrada num cemitério próximo. Por isso, o cachorrinho resolveu ficar para sempre nas dependências daquela igreja e, felizmente, os frequentadores permitiram que ele o fizesse, entendendo sua dor.

“Tommy fica na fila em todas as procissões fúnebres, nós o deixamos entrar, especialmente quando está chovendo e está frio. Seria bom que alguém o adotasse”, disse Antonio de Marco, vice pároco da Igreja de Santa Maria degli Angeli.

Autor desconhecido, ajude-nos a encontrá-lo

“É um mestiço de 12 anos, muito parecido com um pastor alemão, que há quase dois meses vai à paróquia”, acrescentou.

Desde o funeral de sua mãe, ele ia à igreja, esperando que ela voltasse. Infelizmente, Tommy faleceu poucos meses depois, em 2013, aos seus 13 anos, de acordo com a mídia italiana La Repubblica.

Com informações de UPSOCL

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui