Alexa sugere desafio perigoso a garota de 10 anos e Amazon faz atualização

Esse caso aconteceu nos Estados Unidos, quando uma garotinha de 10 anos pediu para a assistente virtual Alexa, da Amazon, propor-lhe um desafio. O aparelho desafiou a menina encostar uma moeda nos pinos de um carregador de celular que estava em uma tomada.

“Insira o carregador do celular até a metade em uma tomada na parede e depois toque com uma moeda na parte exposta dos pinos” foi a fala da Alexa.

asomadetodosafetos.com - Alexa sugere desafio perigoso a garota de 10 anos e Amazon faz atualização
Foto: Divulgação Amazon

 

A Amazon confirmou que consertou o erro assim que a empresa soube do problema.

Kristin Livdahl, a mãe da garota, contou sobre o ocorrido em sua conta do Twitter: “Estávamos fazendo alguns desafios de exercícios físicos como ficar deitada ou rolar segurando um sapato, por um professor no YouTube um pouco antes. Ela queria mais um (desafio)”.

A ‘brincadeira’ da moeda, que pode ter resultados catastróficos, começou a circular nas redes sociais há cerca de um ano.

O responsável por um posto do Corpo de Bombeiros na cidade inglesa de Carlile, Michael Clusker, revelou o perigo desse desafio: “Você pode perder dedos, mãos, braços”, disse.

Ainda em seu Twitter, a mãe da garotinha contou que no momento do sugestão, ela gritou “Não, Alexa, não!”. Além disso, deixou claro que sua filha já foi ensinada de perigos como esse e era “esperta demais para fazer algo assim”. Mas, deixou o alerta para outras mães e pais que possuem a assistente virtual.

Em comunicado enviado à BBC, a Amazon disse que fez uma atualização na Alexa para evitar que a assistente virtual fizesse essa recomendação no futuro.

“A confiança do cliente é o centro de tudo que nós fazemos e a Alexa é pensada para passar informações precisas, relevantes e úteis aos nossos consumidores”, diz o comunicado.

Com informações de BBC



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui