Esse caso aconteceu no Canadá, durante o Valentine’s Day (Dia dos Namorados). Uma jovem escutou barulhos estranhos vindos de seu quintal. Quando foi verificar, se deparou com um gatinho laranja que choramingava em meio à neve. Com muito frio, ele batia na porta com a patinha, como se pedisse para entrar.

E o felino fez uma boa escolha de qual casa bater, a jovem é voluntária de um grupo de resgate de gatos na cidade e enviou uma mensagem a fundadora do abrigo, Marie Simard.

Na mensagem, ela adicionou uma fotografia comovente do animalzinho, que transparecia cansaço e tristeza. “Ela disse que sabia que não estávamos pegando gatos adultos e queria ajudá-lo”, disse a fundadora.

Foto: Marie Simard/The Dodo

“Assim que vi a foto, ela partiu meu coração, e eu disse a ela para levá-lo à nossa clínica parceira para que ele pudesse ser avaliado”, conta. “Seu rosto dizia tudo o que precisava ser dito”, continuou Marie.

O bichano foi levado ao veterinário e estava coberto por feridas de mordidas, pulgas e carrapatos e sofria de queimaduras por congelamento, dentes podres e diabetes. Marie relata que se ele não tivesse pedido ajuda no lugar e hora certa, não seria possível ter sobrevivido ao inverno.

Foto: Marie Simard/The Dodo

Apesar de estar fraco, o gato demonstrava sua gratidão por estar novamente ao redor das pessoas. “Ele foi muito simpático com os funcionários da clínica. Ele tirava a pata da gaiola no veterinário para que as pessoas o acariciassem”, conta Marie.

Foto: Marie Simard/The Dodo

O gatinho recebeu o nome de Aslan, em homenagem ao leão da série “As Crônicas de Nárnia”. Ele passou alguns dias em tratamento na clínica até que sua saúde melhorou. Depois disso, Aslan foi morar em um lar adotivo, onde rapidamente se tornou amigo dos gatos de sua nova tutora.

A nova casa do pequeno, a princípio, seria temporária. Mas, Aslan criou uma forte amizade com outra gata resgatada da casa, Cleo, o que mudou as perspectivas das coisas.

Foto: Marie Simard/The Dodo

“Ele apenas dormia ao lado dela, ela acaricia ele, e ele acaricia ela. Fazia sentido mantê-los juntos – dois gatos de resgate que tinham uma vida difícil”, explica Marie.

 

Com informações de The Dodo.

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui