Sorte é quando a preparação encontra a oportunidade

Se você é uma daquelas pessoas acostumadas a jogar sempre números aleatórios na loteria sem nenhuma estratégia, sinto te dizer que contar com somente sorte pode não ser o bastante no fim das contas. É claro que quando falamos sobre loteria é impossível não dizer que é preciso contar com a sorte, mas convenhamos que dar aquele empurrãozinho para quem ganha através de sites de loteria online.

Primeiro de tudo, nunca é ruim ter um pouco de estratégia na hora de apostar na loteria, por mais que lhe digam que é inútil pois os jogos se tratam da mais pura casualidade do destino, saiba que há estatisticamente um número chave de dezenas que mais caem em determinados jogos. Se pegarmos o exemplo do número dez, temos a interessante curiosidade de que tal dezena já saiu em pelo menos 277 jogos da Mega-sena até os dias de hoje.

Pode parecer bobagem, mas se calcularmos a probabilidade dos números mais sorteados reunidos em um conjunto determinado, as chances em relação ao prêmio se mostram significativamente mais próximas. Entre os números campeões nos concursos, tempos por exemplo o 10, 5, 42, 4, 53 ou 33 ocupando o top seis de números mais sorteados na Mega-sena nos últimos vinte e cinco anos.

Além das combinações numéricas, a boa sorte também deve ser levada em consideração, que para alguns reside, por exemplo, nas estrelas e nos signos do zodíaco.
Quando perguntado “Quais são os meus números da sorte?” portanto, é necessário responder pela análise de combinações numéricas que explicaremos mais tarde, na esperança de aquela sorte extra que pode vir das estrelas.

Combinação estratégica: Conte com as probabilidades

Se tais seis dezenas encabeçam o ranking de números mais sorteados, um outro fato curioso é de que todas elas jamais caíram respectivamente juntas em um mesmo jogo! Então se olhar por essa perspectiva, jogar as dezenas mais recorrentes em uma única aposta pode se tornar uma estratégia um tanto arriscada.

Juntar os números recorrentes não lhe dão automaticamente a maior chance de vencer, alguns especialistas em estatísticas de jogos afirmam que o segredo pode estar em ser engenhoso ao combinar números, utilizando os números mais assíduos nos sorteios em uma combinação única jogada em mais de um concurso pode ser uma oportunidade e tanto.

A probabilidade de vencer uma aposta não varia, ainda sim, a chance de acertar os seis números corretos de um determinado concurso é de uma para cinquenta milhões! Parece um exagero? Não é motivo para desanimar, se levarmos em conta de que para ter certeza absoluta de acertar todos os seis números sorteados de um concurso da Mega-sena, seria necessário desembolsar nada mais nada menos do que cerca de duzentos e vinte e cinco milhões de reais, valor superior até mesmo aos mais altos prêmios já sorteados pelo concurso.

Uma dica interessante é não apostar em mais de dois números sequenciais, já que a probabilidade de números em sequência serem sorteados de uma só vez é ainda menor. Uma dica interessante pode estar na quantidade de números apostados, se jogar cerca de sete números em um concurso, o valor da aposta sobe de meros R$ 4,50 para R$ 31,50, no entanto, a probabilidade de acertos se estreita ainda mais em torno de sete milhões.

Ainda sim parece um número exorbitante? Então recorra para velha estratégia de equilibrar os números pares e números ímpares no seu jogo, ou até mesmo consultar as listas de números que menos caíram em sorteios nos últimos anos para passar longe deles na hora de elaborar sua combinação única.

Photo by Jez Timms on Unsplash



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui