Mulher em coma por Covid acorda no dia em que aparelhos seriam desligados

Essa mulher passou mais de um mês em coma depois de ter contraído Covid-19 e surpreendeu a todos quando acordou exatamente no dia em que os aparelhos que a ajudavam a continuar viva seriam desligados. O caso aconteceu em em Portland, nos Estados Unidos.

Os médicos de Bettina Lerman, de 69 anos, explicaram à família que não haviam chances da mulher sobreviver. De acordo com seu filho, Andrew, os profissionais disseram que ela jamais acordaria.

asomadetodosafetos.com - Mulher em coma por Covid acorda no dia em que aparelhos seriam desligados
Foto: Reprodução/Facebook/Andrew Lerman

A senhora ficou em estado grave por ser de grupos de risco, ela era diabética e tinha passado recentemente por uma cirurgia para a implantação de um marcapasso quádruplo. De acordo com os médicos, seus pulmões foram “totalmente destruídos” pela doença e ela estava entubada desde o início da internação.

Andrew contou ao jornal “Washington Post” que, depois da notícia de que sua mãe não sobreviveria às complicações, ele e seus irmãos foram até a cidade de Tavares, na Flórida, entregaram a casa alugada onde ela morava e doaram muitos de seus pertences.

O funeral de Bettina também estava sendo planejado, e os filhos chegaram até a escolher o caixão, a lápide e a roupa com a qual ela seria enterrada, para que a mãe tivesse a melhor cerimônia possível.

Mas, eles não esperavam que essa guerreira, no dia 29 de outubro, despertaria. Andrew recebeu um telefonema do hospital, no qual um dos médicos o informou que Bettina havia despertado. O filho conta que chegou a deixar o telefone cair, de tão surpreso com a notícia.

Bettina continua internada mas já deixou a ala de tratamento intensivo, e o próximo passo é iniciar um tratamento de reabilitação. Os profissionais do hospital onde ela se recupera a chamam de um “milagre médico”.

Com informações de G1



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui