Malala Yousafzai, militante dos direitos das crianças, ativista paquistanesa e vencedora no Nobel da Paz fez um anuncio importante nesta terça-feira (9). Em suas redes sociais, a jovem afirmou que se casou com o seu noivo Asser Malik numa pequena cerimônia em Birmingham, no Reino Unido.

“Hoje é um dia precioso em minha vida. Asser e eu nos casamos para sermos parceiros para toda a vida. Celebramos uma pequena cerimônia nikkah (casamento islâmico) em casa em Birmingham com nossas famílias. Mandem-nos suas orações. Estamos ansiosos para caminhar juntos a jornada que temos pela frente “, escreveu Malala na publicação.

Foto: Reprodução/Instagram/Malala

As redes sociais do noivo, Malik, revelam que o jovem é um empreendedor da área esportiva e trabalha como gerente no Conselho de Críquete do Paquistão.

O pai de Malala, Ziauddin Yousafzai, também se pronunciou sobre a ocasião e contou que ele e a esposa transbordavam “alegria e gratidão”.

“Não há palavras. Toor Pekai e eu estamos transbordando de alegria e gratidão. Alhamdulillah (obrigado, Deus)”

Confira as fotos da cerimônia: 

Foto: Reprodução/Instagram/Malala
Foto: Reprodução/Twitter/Malala
Foto: Reprodução/Twitter/Malala

Quem é Malala? 

Malala, aos seus 11 anos queria ser doutora mas teve sua escola, no noroeste do Paquistão, fechada por extremistas do Talibã. Em tenra idade, ela se tornou um símbolo na luta contra o grupo.

Foto: Divulgação

No ano de 2012, aos seus 14 anos, homens mascarados do Talibã entraram em um ônibus cheio de crianças e dispararam tiros na sua cabeça. Duas outras garotas também foram feridas pelos disparos. Felizmente, as três sobreviveram.

O Talibã afirmou que a garota era uma representação dos valores do Ocidente e que ainda tentaria matá-la. Sendo assim, Malala e a família se refugiaram na Inglaterra.

Em outubro de 2014, o comitê do Nobel anunciou a entrega do prêmio da Paz à Malala “pela sua luta contra a supressão das crianças e jovens e pelo direito de todos à educação”.

Ela foi aprovada para estudar filosofia, política e economia na Universidade de Oxford, em 2017 e se formou no ano passado.

Com informações de G1

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui