Mãe denuncia vereador por mensagens ofensivas contra filha negra de 2 anos: ‘Me despedaçou’

Carolaine Vilela é mãe de uma menina de 2 anos, que foi vítima de injúria racial por parte de um vereador de Planalto (SP). A mãe conta que ficou em choque quando recebeu mensagens do homem que ofendiam sua filha. Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil investiga o parlamentar, que nega as ofensas.

A mãe contou à Tv Tem que havia publicado uma foto da menina ao lado da filha do vereador Gercimar Maximiliano de Matos, já que é amiga da ex-mulher dele. Depois disso, o homem teria mandado mensagens ofensivas e racistas se referindo a filha de Carolaine.

Em um dos prints da conversa pelo WhatsApp, é possível ver os insultos contra a criança: “Eu não quero essa sua pretinha feia e fedida com a minha filha”.

asomadetodosafetos.com - Mãe denuncia vereador por mensagens ofensivas contra filha negra de 2 anos: 'Me despedaçou'
Foto: Arquivo pessoal

“Não tive reação na hora. Fiquei em choque. Continuei respondendo, e ele fez mais ofensas contra a menina. Isso me despedaçou”, contou Vilela.

“Por mais que minha filha seja negra, eu não esperava que isso aconteceria agora. Vai acontecer um dia, mas não estava esperando. Foi muito cruel. Ela não consegue se defender. É uma criança”, completou.

Além disso, a mãe alega que após divulgar o caso nas redes sociais, começou a ser ameaçada, precisou mudar de endereço e a filha parou de frequentar a creche.

“Vou sozinha para o serviço, mas meus patrões precisam me trazer por conta do medo. Não consigo me sentir segura, porque tenho certeza da impunidade. Eu gostaria que isso não ficasse impune. Não vou deixar ficar impune. O que ele fez com a minha filha não se faz com ninguém. Chorei tanto na semana que aconteceu”, diz.

Em sua defesa, o vereador afirma que nunca falou com Carolaine e nega que tenha enviado as mensagens. “Jamais, nunca na vida, eu teria coragem de ofender um adulto dessa forma, que dirá uma criança”, conta o vereador.

A Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP) instaurou inquérito para investigar se o parlamentar cometeu crime de injúria racial.

Com informações de G1



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui