A atriz Jennifer Lawrence voltou a falar sobre a desigualdade salarial entre homens e mulheres no cinema. À Vanity Fair, Lawrence concedeu uma entrevista e comentou sobre a divergência entre seu cachê e o do ator Leonardo DiCaprio.

Foto: Divulgação

Os dois artistas contracenarão na nova produção da Netflix, ‘Não olhe para cima’ (Don’t look up). Ambos são protagonistas do filme, mas DiCaprio recebeu US$ 30 milhões para participar do filme, enquanto Lawrence teve o cachê de US$ 25 milhões, segundo informações do site.

“Sim, eu também vi isso”, afirmou a atriz quando questionada sobre o assunto. “Olha, Leo traz mais bilheteria do que eu. Estou extremamente feliz e feliz com o meu acordo. Mas em outras situações, o que eu vi — e tenho certeza que outras mulheres na força de trabalho também viram — é que é extremamente desconfortável perguntar sobre a igualdade de remuneração. E se você questiona algo que parece desigual, dizem que não é disparidade de gênero, mas eles não podem dizer o que é exatamente”, completou a atriz sobre as questões internas do processo de contratação.

Foto: Netflix

Mas, essa não é a primeira vez que Jennifer fala sobre o assunto, no ano de 2013, a atriz descobriu por e-mails vazados da Sony Pictures que havia recebido 10 vezes menos do que os três outros protagonistas homens do elenco de ‘Trapaça’ (American Hustle).

O longa ‘Não olhe para cima’ conta a história da estudante de astronomia Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) e seu professor Dr. Randall Mindy (Leonardo DiCaprio), que descobrem que um cometa está prestes a colidir com a Terra, mas ninguém parece se importar. Os dois, então, decidem alertar a humanidade sobre o impacto fatídico da rocha do tamanho do Monte Everest.

O filme, além dos dois protagonistas, também conta com a participação de Jonah Hill (Anjos da lei), Ariana Grande (Brilhante Victória), Meryl Streep (O diabo veste Prada) e Chris Evans (Vingadores: ultimato).

A direção é por conta de Adam McKay e o filme estreia nos cinemas em 9 de dezembro e fica disponível na plataforma da Netflix a partir de 24 de dezembro.

Com informações de Correio Braziliense 

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui