Frutas e vegetais embalados em plástico serão proibidos na Espanha e decisão gera debate
Foto: Victor Sainz

O objetivo desta proposta é “combater da forma mais eficaz o uso excessivo de embalagens”, afirmou um porta-voz do ministério espanhol.

Cuidar do planeta e do meio ambiente é uma questão cada vez mais urgente. Muitas pessoas e até mesmo algumas empresas se adaptaram para dar sua contribuição e diminuir a poluição do planeta Terra.

A Espanha se juntará a uma medida importante, que é a proibição da embalagem de plástico em frutas e vegetais, vendidos em supermercados e feiras. A partir de 2023, essa mudança será aplicada nas lojas de varejo, ou seja, nos comércios de bairro e nos maiores também.

asomadetodosafetos.com - Frutas e vegetais embalados em plástico serão proibidos na Espanha e decisão gera debate
Foto: Pexels

O governo espanhol está analisando o assunto em conjunto com o Ministério de Transição Ecológica do país europeu. Essa proibição será para a compra de hortaliças e frutas com peso inferior a um quilo e meio, dessa forma seria incentivada a venda a granel.

O objetivo da nova norma é “combater da forma mais eficaz o uso excessivo de embalagens”, conforme explicou o porta-voz do Ministério da Transição Ecológica. A urgência para implementar essa proibição se deve ao fato de que a poluição do plástico “já ultrapassou todos os limites”, segundo o mesmo porta-voz.

asomadetodosafetos.com - Frutas e vegetais embalados em plástico serão proibidos na Espanha e decisão gera debate
Foto: Victor Sainz

Segundo o El País, haverá algumas pequenas exceções em termos de embalagens de plástico, como os alimentos que dependem totalmente dela para não se deteriorarem ou apodrecerem.

Como solução no varejo, propõe-se que cada cliente traga sua própria sacola para transportar as frutas e verduras adquiridas. O mesmo projeto também incentiva a instalação de mais bebedouros em locais públicos e a busca de alternativas para substituir as garrafas plásticas.

asomadetodosafetos.com - Frutas e vegetais embalados em plástico serão proibidos na Espanha e decisão gera debate
Foto: Pexels

A decisão gerou debate nas redes sociais. Muitas pessoas com deficiência criticaram a decisão e defenderam que as embalagens de plástico muitas vezes facilitam a acessibilidade aos alimentos, em sua manipulação e preparo. Outras pessoas, concordaram com a decisão e julgaram a demanda ambiental como algo urgente.

 

Com informações de UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui