Criar um filho é uma experiência diferente para cada pai, mãe ou família, e todos nós temos conceitos e experiências diversas quando se trata de ensinar ou estabelecer regras. Nesse sentido, a modelo Emily Ratajkowski tem um aspecto muito importante que preza durante a criação de seu bebê Sylvester, agora com oito meses.

Instagram @emrata

Por meio de uma entrevista, a supermodelo falou sobre seu livro de ensaios, “Meu Corpo” onde discute como está ensinando seu filho a ter consciência da dinâmica de poder que existe entre os homens e mulheres.

Emily se refere diversas vezes sobre a posição de “protetora” que tem sobre seu filho, principalmente no que se diz respeito à masculinidade tóxica e o mundo patriarcal. Ela quer mantê-lo totalmente longe disso.

Instagram @emrata

“Meu filho, os bebês, têm essa qualidade de ser sem gênero, e é por isso que me encanta permiti-los agora. Eu o trato como um pequeno ser humano maravilhoso que está sendo apresentado ao mundo”, explicou Emily sobre a criação sem gêneros que ela pratica hoje.

Mas, é claro que a modelo sabe que seu filho nasceu em um corpo de um homem e por isso, espera que possa lhe ensinar valores que o afastem da masculinidade tóxica: “O melhor que posso fazer é ensinar-lhe compaixão e que os homens não tem que inspecionar como as mulheres fazem coisas. Eu quero que ele esteja ciente sobre a situação e se preocupe com elas.”, disse a mãe.

Instagram @emrata

Embora não possa garantir que seja assim, hoje ela se esforça para dar ao filho uma imagem em que as mulheres não sejam “objetificadas ou agredidas sexualmente”.

Por outro lado, na entrevista, Emily foi sincera ao “agradecer” por ter tido um filho homem, temendo que, se fosse mulher, seria sexualizada desnecessariamente antes de ter idade para lidar com isso.

E você, o que acha sobre tudo isso? Você concorda? Faria o mesmo?

 

Com informações de UPSOCL

 

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui