Thaís Carla vence processo contra Léo Lins por gordofobia: “Ganho para todas as pessoas gordas”

Thaís Carla é uma dançarina, influenciadora digital e militante do movimento gordo. Em suas redes sociais, Thais comemorou após ganhar uma ação que movia contra o humorista Léo Lins por gordofobia. Ele compartilhou a imagem dela em uma postagem discriminatória.

“Ganhei uma batalha judicial por gordofobia contra um humorista que além de usar minha imagem indevidamente, publicou um vídeo divulgando os meus dados pessoais. Me ridicularizando com diversas frases preconceituosas e gordofóbicas”, escreveu em suas redes sociais.

Ela continuou a comemorar a conquista: “Foi a primeira vez que um juiz deferiu diretamente a condenação pela violação de gordofobia em primeiro plano, o que é um excelente ganho para todas as pessoas gordas.”

A dançarina também agradeceu o apoio de sua família, advogados e amigos por terem a incentivado a prosseguir com o processo. “Agora vocês já sabem: lutem pelos direitos de vocês! Espero que essa ação sirva para inspirar outras pessoas. Ninguém pode nos ofender livremente e achar que ‘tudo bem’. Fiz isso não só por mim, mas por todas as pessoas gordas que sofrem ataques. Não merecemos viver isso caladas!”, concluiu.

Os juízes Francinaldo Santos Palmeira e Carolina Almeida da Cunha Guedes, da 8ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais de Causas Comuns da Comarca de Salvador, ressaltaram na recisão: “O réu exalou inequívoca gordofobia, inclusive encorajando que as pessoas inscritas nas suas redes sociais publicassem mensagens igualmente ofensivas contra ela. Não há dúvidas da ofensa sofrida. No Estado Democrático de Direito é livre a manifestação de pensamento, o intercambio de ideias é louvável, até fomentado, sob pena de retornarmos aos tempos da censura. No entanto, é dever estatal proteger as minorias. Dessa maneira, não é tolerável o discurso de ódio ou quaisquer atividades nocivas à Dignidade do Outro. Liberdade de expressão não é um salvo-conduto para humilhar, expor a execração pública.”

Léo Lins havia utilizado um vídeo em que Thais reclama de assentos em aviões para fazer piadas e monetizar o conteúdo nas redes sociais.

 

Com informações de Yahoo

 



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui