Proibido de usar bermuda na escola, jovem vai ao colégio de saia por conta do calor

Esse caso ocorreu na cidade de Carlos Paz, na Argentina quando um aluno de colégio foi a escola vestindo saia depois de ser proibido de comparecer nas aulas de bermuda.

O problema é que a cidade está vivendo uma onda de calor. De acordo com a mídia local, a temperatura na região tem ultrapassado os 35ºC.

Seu nome é Arturo Umberto Illia, e o jovem chegou a pedir autorização para a direção do colégio sobre o uso de bermudas, usando como justificativa, a elevada temperatura, mas seu pedido foi negado.

A solução encontrada pelo aluno foi usar uma saia. A escola permitiu o seu acesso, mas afirmou que ele não poderia entrar novamente se não usasse roupa masculina.

asomadetodosafetos.com - Proibido de usar bermuda na escola, jovem vai ao colégio de saia por conta do calor
Foto: Reprodução/Twitter @SilviaMarquez24

Em uma entrevista ao site Carlos Paz Vivo, o garoto afirmou que não gosta de usar a peça de roupa, mas optou por conta do clima. “Moro longe e está muito calor para usar calças compridas, então vim de shorts e, para entrar no colégio, coloquei a saia por cima”, disse.

O colégio deixou claro que Illia não será punido por sua ação. A diretora afirmou que perguntaram se ele tinha usado uma peça de roupa feminina por alguma questão de gênero. O estudante respondeu que não é o caso, e que o problema era só o calor e a proibição de bermudas.

A regra da proibição da bermuda é apenas responsabilidade do colégio, a diretora revelou que isso pode ser revisto, apesar de ninguém ter feito um pedido formal para isso.

A mãe do aluno afirmou que o garoto foi protestar de uma forma pacífica, sem causar dano a ninguém.

Com informações de G1



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui