Príncipe William critica investimento em viagens espaciais: “Salvem a terra”

O Príncipe William não perdoou quando, durante uma entrevista, fez uma crítica aos bilionários que investem em uma corrida pelo turismo espacial. O integrante da Família Real Britânica deu a entender que as grandes mentes do mundo deveriam se concentrar em solucionar os problemas ambientais enfrentados pela Terra.

A entrevista foi concedida à BBC e exibida nesta quinta-feira, William pareceu criticar Jeff Bezos, a pessoa mais rica do mundo, Elon Musk e o compatriota Richard Branson, cujas empreitadas rivais visam abrir caminho a uma nova era de viagens espaciais comerciais particulares.

asomadetodosafetos.com - Príncipe William critica investimento em viagens espaciais: "Salvem a terra"
Foto: BRIAN LAWLESS / AFP

“Precisamos de alguns dos maiores cérebros e mentes dedicados a tentar consertar este planeta, não tentar encontrar o próximo lugar para viver”, disse William.

 

Os comentários do futuro rei vieram depois de Musk falar sobre missões a Marte e Bezos descrever seu voo espacial inaugural em julho como parte da construção de uma estrada ao espaço “para que nossos filhos e os filhos deles possam construir um futuro”.

As questões ecológicas são uma importante pauta para a família britânica e o Príncipe William, hoje com 39 anos, segue os passos de seu falecido avô, o príncipe Philip, e de seu pai, o príncipe Charles.

Com informações de Terra



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui